InícioEconomia do turismo33º Festival de Cinema de Jerusalém ocorre em julho

33º Festival de Cinema de Jerusalém ocorre em julho

(Edição do DT com agências)

O Festival de Cinema de Jerusalém vai comemorar sua 33º edição entre 7 e 17 de julho com programação de cerca de 200 novos filmes israelenses e internacionais, transformando-o em um ponto de atração para o público local e cineastas de outros países. Os filmes serão exibidos na Cinemateca de Jerusalém e em outros locais ao redor da cidade.

O evento de abertura do Festival, no dia 7 de julho na Sultan’s Pool, mostrará o aclamado pela crítica “Julieta”, de Pedro Almodóvar, que marca o retorno do espanhol ao estilo de cinema que o tornou famoso. O filme, baseado em três contos de Alice Munro, é uma comemoração cinematográfica com trilha sonora de Alberto Iglesias. A produção será exibida com a presença dos atores principais, Emma Suárez e Daniel Grao. Esta é a terceira vez que um filme de Almodovar abrirá o Festival de Cinema de Jerusalém.

Desde a sua criação, o Festival de Cinema de Jerusalém tem como objetivo principal apresentar ao seu público as tendências atuais no mundo do cinema. Estes filmes serão exibidos na seleção internacional e nas diferentes competições internacionais, incluindo “In the Spirit of Freedom”, “the Jewish Experience”, “Festival Debuts”, “Gala”, “Panorama”, “Classics”, “Festival Masters”, e mais. Em conjunto com a seleção, o Festival apresenta o cinema israelense, por meio de concursos, prêmios e novas descobertas.

A nova competição internacional do festival ocorrerá este ano, visando comemorar as conquistas de filmes do mundo inteiro e incentivar a distribuição de filmes de qualidade em Israel. A competição incluirá dez filmes de diferentes países e os diferentes estilos cinematográficos. A fotografia artística foi o critério principal para entrar na competição. O melhor filme vai ganhar o prêmio de 20 mil dólares concedido ao Festival de Cinema de Jerusalém pela Wilf Family Foundation de New Jersey.

O festival é realizado com o apoio do Conselho de Cinema de Israel – Ministério da Cultura e do Esporte, Prefeitura de Jerusalém, Autoridade de Desenvolvimento de Jerusalém, Jerusalem Foundation, Van Leer Foundation e a Ostrovsky Family Fund.

Para mais informações sobre o Festival de Cinema de Jerusalém acesse  https://www.jff.org.il/?cl=en

Matérias relacionadas

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique por dentro das notícias de turismo do DT!

Assine nossa newsletter e confira.




    Enriqueça o Diário com o seu comentário!

    Participe e leia opiniões de outros leitores.
    Ao final de cada matéria, em comentários.

    Matérias em destaque