ABAV apresenta novidades da 44ª Expo de Turismo

Por Marcelo Villas Bôas, repórter do DT

Com nova localização, passando do Anhembi para o Expo Center Norte, ambos em São Paulo, a 44ª ABAV apresentou, na tarde desta terça-feira (3), as novidades para a feira que acontece entre os dias 28 e 30 de setembro.

Apesar da nova estruturação, consequência da localização, a feira continua com o mesmo espaço da última edição, de 35 mil m², divididos em dois pavilhões. De acordo com Edmar Bull, presidente da ABAV, no ano que vem a feira deve voltar para o Anhembi.

A AirTkt em 2016 junta-se aos parceiros da ABAV e ganhará espaço na feira, que congregará as principais consolidadoras de passagens aéreas e serviços de viagens do Brasil.

“Pela primeira vez, contaremos com a presença de 32 companhias aéreas na ABAV Expo. Outra novidade são as apresentações simultâneas na Arena do Conhecimento, que se chamava Vila do Saber. Serão quatro apresentações ao mesmo tempo, que devem somar cerca de 32 ao final do dia”, anunciou Edmar Bull.

A conhecida de outras edições Vila do Saber passa a se chamar Arena do Conhecimento, com debates do setor e conferências. O espaço ganhará novo layout com áreas temáticas que nortearão a composição do conteúdo.

46º Encontro Comercial Braztoa

“A 44ª ABAV Expo, que acontece paralelamente ao 46º Encontro Comercial Braztoa, marca uma nova era da parceria entre as duas entidades”, disse Magda Nassar, presidente da Braztoa, em relação à renovação da parceria de três anos que acabou no ano passado e foi renovada para 2016. O Encontro contará com espaço de 1.030 m² e a entidade é responsável pela coordenação das caravanas de agentes de viagens.

Ilha Corporativa

“A Abracorp continua apoiando a ilha corporativa como braço educacional na ABAV Expo”, afirmou Rubens Schwartzmann, presidente da Abracorp. Como outro objetivo da entidade no evento, Schwartzmann destacou as caravanas coordenadas pela Abracorp para levar os associados corporativos à ABAV Expo.

Reuniões

Um novo sistema de agendamento da ABAV permitirá que os visitantes, hosted buyers e expositores agendem reuniões, a partir de agosto, para o período da feira. São esperados pela organização cerca de 1,2 mil hosted buyers, divididos entre lazer e MICE, sendo 20% de fora do Brasil.

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial