InícioEconomia do turismoAeroporto de Petrolina comemora 37 anos

Aeroporto de Petrolina comemora 37 anos

Das agências com edição do DT

No dia  de outubro, o Aeroporto de Petrolina/Senador Nilo Coelho (PE) completa 37 anos, sob administração da Infraero. O empreendimento tem sido impulsionador da economia pernambucana. Além de se tornar um dos principais modais de distribuição do Vale do São Francisco. A região abriga o maior volume de exportação de frutas do Brasil. O aeroporto dispõe de um dos maiores terminais de logística de cargas (Teca) refrigeradas do país. Entre janeiro e agosto deste ano, já foram exportadas, a partir do complexo logístico, 1.069 toneladas em mercadorias. Os produtos enviados para o exterior são exclusivamente frutas, em sua maioria manga, uva e mamão.

A novidade fica por conta das obras para melhorias no estacionamento. Elas estão sendo realizadas pela empresa MD Park Estacionamentos. O serviço inclui a pavimentação de toda a área, cobertura de parte das vagas e a instalação de câmeras de segurança. Além disso, a reforma vai aprimorar o sistema de iluminação do local. Com a conclusão das obras, o terminal vai oferecer 313 vagas para carros e 42 vagas para motos, sendo 30% cobertas. Para facilitar o acesso dos usuários no período da reforma, uma área para estacionamento provisório foi disponibilizada. A previsão é de que a reforma esteja concluída até o final de novembro.

Estrutura

O terminal tem capacidade de receber até 1,6 milhão de passageiros ao ano e funcionamento de 24 horas. O empreendimento registrou de janeiro a setembro mais de 360 mil viajantes, entre embarques e desembarques. As atividades foram realizadas pelas companhias aéreas Azul, Gol e Avianca com destino a Campinas e Guarulhos (SP), Recife (PE) e Salvador (BA).

O sítio aeroportuário compreende em uma área de 4,12 milhões de m² e está localizado a 12 quilômetros do centro da cidade e a 10 quilômetros da rodoviária. Os passageiro e frequentadores do terminal ainda contam com lanchonetes, loja de vinhos e artesanato, locadoras de veículos e caixas eletrônicos.

Matérias relacionadas

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique por dentro das notícias de turismo do DT!

Assine nossa newsletter e confira.




    Enriqueça o Diário com o seu comentário!

    Participe e leia opiniões de outros leitores.
    Ao final de cada matéria, em comentários.

    Matérias em destaque