América do Sul é o destino mais procurado pelos brasileiros para viagens internacionais, segundo pesquisa

Continua depois da publicidade

(Edição do DIÁRIO com agências)

A América do Sul é o destino preferido dos brasileiros para viagens ao exterior. Pelo menos para 59% dos entrevistados da pesquisa Consumidor Brasileiro, realizada com 1.933 pessoas. Em seguida aparece a América do Norte (44%) e Europa (31%). Nos destinos nacionais os mais procurados ficam na região Sudeste: São Paulo (38%), Minas Gerais (28%) e Rio de Janeiro (26%).

Nordeste e Centro–Oeste viajam mais – Os nordestinos são os que demonstram maior presença nos destinos nacionais (87%), contudo os que mais viajam de maneira geral são os do Centro–Oeste (74%).

Veja também as mais lidas do DT

Na divisão demográfica os grandes destaques foram a classe A, que das três divisões sociais estudadas (A, B e C) é a que mais viaja (88%). Os brasileiros de 25 a 34 anos (69%), seguidos de perto pelos de 35 a 49 anos (68%), são os que mais fazem turismo. E os homens (65%) passeiam um pouco mais do que as mulheres (63%).

Maiores interesses

Em viagens no Brasil, os principais motivos são lazer (78%), descanso (68%) e para desestressar (57%). Quando a viagem é no exterior, lazer (76%) e conhecer culturas diferentes (73%) tornam-se as buscas prioritárias.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade