Autoridades oficializam início da 1ª fase de obras de modernização do Aeroporto de Salvador

Continua depois da publicidade

Aeroporto de Salvador receberá adequação na infraestrutura da área de aeronaves, entre outras melhorias

Edição do DT com agências

Após assumir as operações do Aeroporto de Salvador no dia 2 de janeiro deste ano, a Vinci Airports realizou ontem (19) a solenidade de lançamento da pedra fundamental que marca o início das primeira fase das obras de modernização e ampliação do equipamento. Estiveram presentes as principais autoridades regionais e aeroportuárias, incluindo Rui Costa, governador da Bahia, Antônio Carlos Magalhães Neto, prefeito de Salvador e José Ricardo Botelho, presidente da Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC.
O CEO global da Vinci Airports, Nicolas Notebaert, e o presidente da Concessionária do Aeroporto Salvador Bahia, Julio Ribas, foram os anfitriões da cerimônia.
A primeira fase das obras promete proporcionar aos passageiros e companhias aéreas mudanças positivas em um prazo relativamente curto. As obras incluem expansão e adequação da infraestrutura na área das aeronaves, além da expansão e modernização do terminal existente (mais de 20 mil metros quadrados).

Maior fluxo, novas experiências

As obras permitirão um melhor fluxo pelo terminal e novas experiências para todos os passageiros, incluindo uma nova área comercial que dará destaque à identidade de Salvador, modernização de banheiros e fraldários, melhorias na sinalização do aeroporto, novos sistemas de ar condicionado e ventilação, elevadores e escadas rolantes adicionais e instalação de wi-fi de alta velocidade.
Os trabalhos serão conduzidos por um consórcio formado pelas empresas Teixeira Duarte Engenharia e Construções S.A, Alves Ribeiro S.A do Brasil e Actemium (subsidiária da Vinci Energies do Brasil), além de empresas brasileiras de construção civil com ampla experiência em projetos de infraestrutura, inclusive no aeroporto de Lisboa, que também é operado pela Vinci Airports. Durante o período de pico, as obras empregarão cerca de 800 trabalhadores. O investimento total na primeira fase de obras será de cerca de R$ 600 milhões.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade