Azul faz sondagem para comprar a Latam Brasil

Continua depois da publicidade

Em matéria do Valor Econômico desta quarta-feira (26), assinada por Cristian Favaro, fica mais evidente a pretensão da Azul em adquirir a Latam Brasil.

REDAÇÃO DO DIÁRIO


Segundo a notícia, representantes da Azul conversam com arrendadores de aviões para preparar um plano cujo objetivo é comprar a Latam Brasil. As tratativas diretamente com a rival, que tem sede no Chile, não têm surtido efeito.

Veja também as mais lidas do DT

Como já noticiado pela imprensa e pelo DT, a Latam Group deve apresentar até julho deste ano seu plano de recuperação judicial à justiça em Nova York – a Azul poderia entrar nesse processo fazendo uma oferta para comprar a operação no Brasil, com apoio das empresas de leasing de aviões que estão no grupo de principais credores da Latam Group.

Conforme matéria do DIÁRIO, na segunda-feira, no fim do dia, tanto a Azul como a Latam Brasil anunciaram o fim do compartilhamento de voos que tinham desde desde agosto do ano passado, alegando desempenho abaixo do esperado.

A matéria do Valor adianta que até o momento, não há proposta formal e nada deve ser oficializado antes de a Latam Group apresentar oficialmente seu plano de recuperação aos credores. Conforme pessoas a par do assunto, há diversas formas de a Azul financiar a compra da Latam Brasil – além de dinheiro, pode oferecer ações e assumir dívidas.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade