Benjamin Liberoff, viceministro de Turismo do Uruguai: “Estamos próximos a receber 1 milhão de brasileiros”

Continua depois da publicidade

REDAÇÃO DIÁRIO

Em entrevista exclusiva ao DIÁRIO DO TURISMO durante a ABAV-Expo 2017, que se realiza em São Paulo, o viceministro de Turismo do Uruguai, Benjamin Liberoff comemorou o grande aumento do número de turistas brasileiros no Uruguai nos últimos anos. Os turistas brasileiros passam a ser os mais presentes em solo uruguaio, vindo atrás apenas dos argentinos. Abaixo destacamos os principais pontos da entrevista:

Números

“Durante todo o primeiro semestre de 2016 o Uruguai perdeu 20% na chegada de brasileiros. A partir de agosto conseguimos recuperar e encerramos 2016 com apenas 2% a 3% abaixo de 2015. Este ano teremos um crescimento de 20%. Cremos que vai haver algo mais de 450 mil brasileiros em 2017 em terras uruguaias, por via aérea. Estamos muito contentes com isso. São cerca de 110 mil oriundos via cruzeiros marítimos,  250 mil pela fronteira, via automóvel ou ônibus. Somando-se temos quase a 850 mil turistas e aspiramos chegar em 2020 a 1 milhão de brasileiros por ano no Uruguai”.

Pluma

Recuperamos completamente as perdas das ofertas da Pluna nos últimos três anos com várias conexões de outras companhias aéreas. Nesta temporada de verão teremos mais de 15 mil ofertas de assentos.  A partir do Chile, com a Latam, desde Porto Alegre com a Azul e GOL. Desde São Paulo com Azul. Desde Córdoba com a Amaszonas, que tem também voos oriundos de Buenos Aires. Temos um crescimento bem interessante de conexões que recuperam o que havíamos perdido com o fim da nossa companhia nacional. Além disso, a Azul, a partir de dezembro operará voos de São Paulo e Porto Alegre para Montevidéu e Punta Del Este, e LATAM com voos de Florianópolis direto à capital uruguaia a partir de 2018.

Taxas

O acordo de  do Ministério de Economia e Finanças prorrogou até abril de 2018 a devolução do IVA aos visitantes estrangeiros. Trata-se de um benefício muito atraente para compras feitas via cartões de débito ou crédito. Temos também o IVA zero em Hotéis, já que o imposto não é cobrado.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade