Cade prepara-se para julgar Embraer, Petrobras e Disney – Valor Econômico

Continua depois da publicidade

A expectativa de retomada do crescimento econômico sustentável e do avanço do programa de privatizações do governo deve puxar para cima o número de processos de fusões e aquisições analisados pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em 2020. O presidente do órgão, Alexandre Barreto, acredita que a compra da Embraer pela Boeing deve ser julgada já nas primeiras sessões do plenário, em fevereiro.

VALOR ECONÔMICO


 
O Cade pretende intensificar no primeiro semestre ações diretas junto a agências reguladoras para tratar, por exemplo, do leilão de telefonia 5G, de cobrança de tarifas em portos e da redistribuição dos slots da Avianca.
Em entrevista ao Valor, Barreto disse que o número de atos de concentração analisados em 2019 superou em 8% o verificado em 2018. Para este ano, são esperados cerca de 450 processos.
Além da aquisição da Embraer pela Boeing, estão no radar operações que envolvem o programa de venda de ativos da Petrobras em refino e gás natural. A estatal assinou em junho de 2019 um acordo com o Cade, no qual se comprometeu a vender oito refinarias. O acordo suspendeu um inquérito administrativo aberto pelo órgão antitruste para apurar suposto abuso de posição dominante por parte da Petrobras, no mercado de refino de petróleo. (VALOR ECONÔMICO)
 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade