Chegada de estrangeiros na Argentina cresce quase 10% em fevereiro

Continua depois da publicidade

O número de chegadas de turistas estrangeiros na Argentina cresceu 9,6% em fevereiro em relação ao mesmo período do ano passado. O resultado positivo foi impulsionado tanto pelos transportes terrestre e aéreo, assim como pelo marítimo e fluvial.

“O turismo receptivo na Argentina segue mostrando um crescimento sustentável, baseado na política de Estado que possibilita consolidar o setor como um ator estratégico e motor da economia. A isto se somam as ações de promoções realizadas em mercados tradicionais e emergentes no exterior, que posicionam nosso país como destino turístico de primeiro nível internacional”, destacou o ministro de Turismo da Argentina, Enrique Meyer.

Em fevereiro ingressaram na Argentina, por todas as vias, 656,6 mil turistas estrangeiros, o que representa crescimento interanual de 9,6%. Esse total esteve dividido em visitantes dos seguintes destinos: Paraguai (29,3%) e Brasil (23,5%) seguidos pelo Chile (12.9%), “Demais países da América” (5,3%), Bolívia (4,6%) e Europa (3%).

Veja também as mais lidas do DT

De acordo com dados correspondentes ao acumulado do primeiro bimestre deste ano, o turismo receptivo se incrementou 9,5% com o ingresso de 1,4 milhões de turistas não residentes.

Os números são da Direção de Estudos de Mercado e Estatísticas da Subsecretaria de Desenvolvimento Turístico do Ministério de Turismo e da Direção Nacional de Estatísticas e Preços da Produção e do Comércio do INDEC.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade