Copa Airlines instala painéis solares em seu Centro de Fornecimento a bordo

Continua depois da publicidade

Copa Airlines acaba de informar que  instalou 1.152 painéis solares com o objetivo de gerar energia limpa em seu Centro de Abastecimento, localizado no Aeroporto Internacional de Tocumen, na cidade do Panamá.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Desde a fase de testes dos painéis solares, em agosto de 2018, o consumo de energia foi reduzido em 43%, representando 360 toneladas de menos carbono emitido na atmosfera por mês, economizando 9.300 árvores. Até hoje, a companhia aérea gerou energia suficiente com essa tecnologia para iluminar 11.185 residências por dia, iluminar o estádio nacional Rod Carew por 21 dias ou manter uma lâmpada acesa por 2.900 anos.

“Na Copa Airlines, trabalhamos constantemente para criar conscientização e uma cultura de sustentabilidade, como parte do compromisso da empresa com a proteção e o cuidado com o meio ambiente. Sob esta abordagem, a instalação dos painéis solares no SETRACASA nos permitirá reduzir ainda mais a emissão de carbono e contribuir para uma operação eco eficiente”, disse Jonathan Zapata, gerente de projeto.

A instalação e manutenção do sistema de energia solar no armazém de suprimentos a bordo da Copa Airlines ficou a cargo da empresa panamenha NSolar, que implementou mais de 70 sistemas dessa tecnologia em instalações comerciais e residências no país.

Veja também as mais lidas do DT

“Na NSolar estamos muito satisfeitos com o desempenho do sistema de energia solar, que consiste de 1.152 painéis solares de 330Wp c/u e micro inversores. O sistema gerou mais de 322MWh de energia limpa nos primeiros meses de operação, superando nossas expectativas e validando a visão da companhia de investir em energia limpa”, disse Juan Andrés Navarro, diretor da NSolar.

A Copa Airlines avalia a replicação deste projeto de energia solar em outras instalações da empresa, com o objetivo de gerar energia limpa para abastecer suas operações. Esse plano é uma adição às iniciativas da sua estratégia de Sustentabilidade, onde a preservação do meio ambiente é uma prioridade para a Companhia Aérea.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade