Disney decide não construir miniparques nos EUA: entenda

Continua depois da publicidade

A Disney decide não construir miniparques nos EUA e a empresa informou que investirá em seus principais parques temáticos e navios de cruzeiro; saiba mais

De acordo com informações da Reuters, publicadas pelo g1, nesta segunda-feira (22), a Walt Disney Company afirmou que descartou a ideia de construir miniparques nos EUA. A empresa disse que, ao invés disso, investirá em seus principais parques temáticos e navios de cruzeiro.

Sobre essa decisão, Josh D’Amaro, chefe dos parques da Disney, disse: “Focar em nossos ativos centrais é onde devemos direcionar a maior parte de nossas oportunidades”. Essa declaração foi feita em uma conferência do JP Morgan. Inclusive, a afirmação foi em resposta a uma pergunta se a empresa planejava se juntar à Universal, da Comcast, na construção de miniparques.

Disney decide não construir miniparques: veja o histórico da decisão

Recentemente, uma disputa legal em curso entre a Disney e Ron DeSantis, o governador da Flórida, levou alguns outros estados norte-americanos a demonstrarem interesse em possíveis investimentos por parte da Casa do Mickey Mouse.

No mês passado, por exemplo, Nikki Haley, a ex-governadora da Carolina do Sul, tuitou que seu “estado natal aceitaria com prazer” os empregos e investimentos dos parques temáticos da Disney “caso você queira sair da Flórida”.

Inclusive, mais cedo neste mês de maio, a Disney suspendeu os planos de construir um campus corporativo na Flórida, o qual abrigaria 2 mil funcionários e custaria 1 bilhão de dólares. Além disso, a empresa optou por encerrar as operações do Star Wars: Galactic Starcruiser, hotel imersivo de Star Wars, que funcionará até setembro.

No entanto, D’Amaro lidera a divisão de Parques, Experiências e Produtos da empresa, disse que os desenvolvimentos com relação à política não afetaram os resultados comerciais da Disney.


EDIÇÃO DO DT (CF) com Reuters e g1.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade