Disney pensa em realidade expandida no lançamento de brinquedos de “Os Últimos Jedi”

Reuters (Los Angeles) –

A Walt Disney Co enviará personagens do universo “Star Wars” ao reino da realidade expandida na semana que vem para atrair os fãs às lojas, que receberão novos produtos ligados ao próximo filme da franquia, “Os Últimos Jedi”, informou a empresa em um comunicado nesta quinta-feira.

A partir das 7h01 (GMT) de 1o de setembro, mais de 20 mil lojas de 30 países exibirão mostruários que os fãs poderão escanear com seus smartphones para descobrir personagens como Rey ou Chewbacca. Usando a tecnologia de realidade expandida, os usuários verão os personagens sobrepostos a seus cenários olhando pelas câmeras de seus celulares, podendo tirar fotos e gravar vídeos com eles.

A Disney está explorando a tendência da realidade expandida, que ganhou uma multidão de seguidores em julho de 2016 graças ao lançamento do videogame Pokemon Go, da Niantic Inc.

A caçada por personagens de “Star Wars” está programada para durar três dias e coincidirá com a “Sexta-Feira da Força II”, dia em que os varejistas começam a vender brinquedos e outros produtos relacionados a “Os Últimos Jedi” abrindo as lojas à meia-noite em vários locais do mundo.

Avatar
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Live solidária arrecada R$ 84 mil para profissionais de turismo de Foz do Iguaçu

Cerca de 600 pessoas, entre guias de turismo, taxistas, motoristas e camareiras, de Foz do Iguaçu, foram beneficiadas pela live solidária na usina de...

Pousada Casa de Maria, em Prado-BA, reabre seguindo protocolos de saúde e segurança

Estabelecimento recebe Selo Turismo Responsável do Ministério do Turismo  No último dia 1º de julho (quarta-feira) a Pousada Casa de Maria (www.pousadacasademaria.com.br), localizada em Prado...

SWISS faz primeiro voo após a retomada da rota São Paulo-Zurique 

Com os três voos por semana da SWISS, somados aos cinco de Lufthansa, o Lufthansa Group passa a conectar o Brasil com a Europa...

Carambeí: memória, fé e trabalho marcam viagem aos Campos Geraiss

15 ANOS DIÁRIOS - 10 de setembro de 2017 São casas, ferramentas, tratores, comidas, vestimentas, modo de se vestir e falar e uma infinidade de...

Denilson Althmann, do Park Inn By Radisson Santos: “hospitalidade continuará, sem ou com máscara”

Precursor das perguntas diretas aos seus interlocutores em busca de respostas objetivas e  francas, o DIÁRIO retoma seu quadro "TRÊS, QUATRO OU CINCO PERGUNTAS...

Los Cabos leva operadores e jornalistas a experiência sensorial inédita 

15 ANOS DIÁRIOS - 26 de setembro de 2017 por Paulo Atzingen* O que aparentava ser uma óbvia apresentação de um destino com  números de desembarques...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias