Espanha autoriza entrada de brasileiros vacinados contra Covid-19

Continua depois da publicidade

Coronavac é uma das vacinas aceitas pelo país

POR REDAÇÃO

A Espanha anunciou que os brasileiros completamente imunizados contra a Covid-19 poderão viajar ao país sem precisar cumprir quarentena. A exigência é que estejam vacinados com as duas doses das vacinas Pfizer, AstraZeneca (incluindo Covishield), Coronavac e a dose única da Janssen com pelo menos 14 dias antes de sua chegada à Espanha.

As novas regras de flexibilização começam a valer nesta terça-feira (24). Para entrar no país, o viajante precisará apresentar o certificado de vacinação traduzido ao espanhol, inglês, francês ou alemão. Se a autoridade da Espanha considerar necessário, serão realizados novos testes ou até mesmo barrada e entrada.

Veja também as mais lidas do DT

No site do governo espanhol há um formulário de saúde que deve ser preenchido pelo viajante antes de embarcar. O QR Code desse documento deve ser apresentado tanto no embarque quanto no desembarque.

O certificado de vacinação pode ser obtido na versão inglês ou espanhol por meio do aplicativo ConecteSUS, do Ministério da Saúde brasileiro.

Os não vacinados só podem entrar se forem espanhóis, nacionais da União Europeia, cônjuges, parceiros com uniões estáveis, filhos menores de 21 anos, viajantes por motivos imperativos, residentes ordinários em Espanha ou outros países da UE, entre outras.

Para mais informações, acesse: AQUI

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade