Portal Guarujá de Turismo reúne diversidade de atrações do destino e mira turistas estrangeiros

Continua depois da publicidade

Lançado no fim de semana numa parceria da Guarujá Convention and Visitors Bureau (Visite Guarujá) e Prefeitura do Guarujá (Sectur), o site promete promover o Guarujá além das fronteiras

POR MARY ELLEN AQUINO

O litoral paulistano talvez não seja novidade para brasileiros e latino-americanos. A expectativa agora, entretanto, é ultrapassar fronteiras e abrir as portas da cidade para o mundo. O objetivo central é direcionar os turistas para as atividades que mais tem a ver com o seu perfil. Instituir os pontos turísticos, valorizar as 27 praias, duas áreas de proteção ambiental, corredor ecológico, a alta gastronomia, a cultura caiçara, e até mesmo o turismo rural.

O Guarujá fica na Ilha do Santo Amaro (centro do litoral Paulista), cortada pelo oceano Atlântico, localizada na Região Metropolitana da Baixada Santista. Em 22 de janeiro de 1502 os portugueses André Gonçalves e Américo Vespúcio desembarcaram na Praia Santa Cruz dos Navegantes. Pelos trezentos anos que se seguiram, a economia local dependeu da produção de açúcar, do óleo de baleia, e da pesca.

Veja também as mais lidas do DT

O Guarujá teve pequenos povoados formados em 1832, e em 1893 tornou-se a Vila Balneária do Guarujá. Em 1934, Estância Balneária. Mais tarde, em 1947, passou a ser um Município. Agora, anos mais tarde, a cidade renova os seus votos com o turismo com lançamento do Portal Guarujá de Turismo (www.portalguaruja.tur.br).

O próximo evento será dia 30 de outubro – Festival das Caipirinhas, super brasileiro e refrescante (Foto: Praia da Enseada/divulgação)

Entre os destaques, vale mencionar os Mirantes do Morro da Campina e das Galhetas; o Píer Tony Villela e o City Tour (o passeio dura cerca de uma hora e meia).

Parece que o triste período decorrente da pandemia da Covid-19 está ficando para trás. No momento, a população adolescente é vacinada com a primeira dose, e as estâncias, hotéis e pousadas, figuram com lotação totalmente preenchida.

No último fim de semana, os restaurantes e bares estavam com a capacidade máxima preenchida. As Praias do Tombo, Astúrias, Pitangueiras e Enseada estavam igualmente lotadas. No entanto, não tivemos tempo de checar as outras praias. Porém as sete horas médias de retorno em direção a capital paulista nos faz presumir que não houve espaço nas areias, mas possivelmente no mar, que estavam com as áreas de PERIGO devidamente sinalizadas. A cidade está organizada no Portal Guarujá de Turismo, o designer da página proporciona fácil acesso:

Onde comer? Onde ficar? O que fazer? O que acontece no Guarujá, Calendário de Eventos, todas as praias com fotos e release.

O próximo evento será dia 30 de outubro – Festival das Caipirinhas, super brasileiro e refrescante. Sandra Chiamulera – executiva do Visite Guarujá disse que o turismo de aventura é muito forte na cidade. No portal é fácil encontrar os destinos para se aventurar.

A repórter viajou a convite do Guarujá Convention and Visitors Bureau

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade