Estados Unidos recomenda solicitar vistos antes das Olimpíadas

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Devido ao aumento das atividades da Embaixada Estadunidense no Brasil durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, a sede da instituição em Brasília, assim como os Consulados no Rio de Janeiro, São Paulo e Recife, terá sua carga de trabalho reduzida durante os meses de agosto e setembro.

Em comunicado, a embaixada recomendou que solicitantes de vistos de turismo, estudo, negócios e outras categorias que planejam viajar nesse período agendem seus pedidos o quanto antes, preferencialmente até o final mês de julho, evitando assim possíveis atrasos no processamento das solicitações.

Veja também as mais lidas do DT

“Para aqueles que pretendem estudar nos EUA a partir de agosto e setembro, é importante ressaltar que a solicitação do visto de estudante pode ser feita em até 120 dias antes do início do curso, sendo que a chegada aos EUA poderá ser até 30 dias antes do começo das aulas. É importante que o estudante solicite à instituição de ensino americana que envie a documentação necessária (I-20) com a devida antecedência”, finaliza o comunicado.

Para mais informações sobre como agendar uma entrevista de visto, visite o site da embaixada.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade