Festival transforma areia do deserto em pista de dança no Senegal

Continua depois da publicidade

Como uma miragem, o 5° Festival do Sahel se espalha pelas dunas do deserto com muita música, arte e orgulho regional.

O festival acontece uma vez ao ano no deserto de Lompoul, no norte do Senegal, celebrando a cultura e a música da região.

Neste ano, mais de 2 mil visitantes vieram sentir o ritmo dos instrumentos africanos. Os músicos tocam kalimba, uma espécie de piano de dedo. Os tambores soam junto com a kora, instrumento parecido com uma harpa.

Veja também as mais lidas do DT

Desde 2009, o evento já teve mais de 30 apresentações musicais de 14 países. Quando a noite cai, a areia se transforma em uma pista de dança ao som de uma banda que se apresenta no palco. Muitos espectadores se sentam nas dunas, como se estivessem em um estádio.

Passeio de camelo, artesanato e futebol

Mas há outras atrações além da música no festival, que pretende promover o turismo na região e estimular a economia local.

Os participantes passeiam de camelo nas dunas e jogam futebol na areia. Os turistas também podem passar a noite acampados no deserto em uma das 200 tendas brancas típicas da Mauritânia.

É altamente recomendável provar o chá senegalês e visitar os estandes que vendem máscaras africanas e outros souvenirs. (AP)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade