Giro Brasil: programa de TV sobre turismo nacional visa fomentar o setor

Continua depois da publicidade

O Giro Brasil vai ao ar todos os domingos, às 7h da manhã, e segundo a TV Cultura, tem relevância suficiente para fomentar o turismo brasileiro


EDIÇÃO DO DT com agências

Desde o fim de 2023, a TV aberta tem um novo programa para os amantes de turismo, sobretudo de destinos nacionais: o Giro Brasil. Apresentado e produzido pela jornalista Kelley Vieira Ambrósio, a atração exibe belezas, atrativos e curiosidades sobre os locais por onde a comunicadora passa.

Veja também as mais lidas do DT

De acordo com Eneas Pereira, vice-presidente da TV Cultura, o programa tem capacidade para instigar os telespectadores e dar voz ao setor. O Giro Brasil é um programa muito importante para fomentar o turismo e a economia criativa do nosso país, além, é claro, de divulgar as belezas nacionais para todo mundo conhecer. Trata-se de um conteúdo de qualidade para toda a família”, afirma o executivo.

A TV Cultura, afiliadas e parceiras, alcançam em sinal aberto 2 mil municípios, 27 estados e 212 milhões de pessoas no território nacional.

Segundo nota enviada ao DIÁRIO, a produção tem dois blocos de 13 minutos, é exibido às 7h de Domingo e reprises durante todas as terças. “Nesta primeira fase, nosso foco é o Brasil. Mas o plano é, num futuro próximo, seguir mundo afora, para países e lugares que façam os olhos dos brasileiros brilharem”, afirma a apresentadora Kelley Vieira Ambrósio.

Além de apresentar o Giro Brasil, a jornalista é responsável por toda a criação, roteiro e edição de texto do programa.

Oktober Fest Blumenau SCC
A apresentadora Kelley Vieira Ambrósio na Oktober Fest Blumenau SCC (Foto: Cristiano Bridaroli Bastos)

Espaço para todo o setor

De acordo com Kelley, que tem mais de 30 anos de experiência em televisão, o programa tem espaço para a agenda turística, tanto da iniciativa privada e toda a rede ligada ao Turismo, quanto de gestores, prefeituras, governos e instituições que fomentam este setor.

Uma das primeiras instituições a apostar no Programa Giro Brasil foi a Federação do Comércio de Santa Catarina – Fecomércio SC. “O Giro Brasil tem sido um cartão de visitas digital do nosso Estado para todo o Brasil, em rede nacional. Estamos mostrando nossas belezas para todas as regiões do país em um convite interativo e isso traz mais turistas para cá, movimentando a economia, gerando emprego e renda”, destaca o presidente da Fecomércio SC, Hélio Dagnoni.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade