Go Inn Manaus é primeiro hotel do Amazonas a neutralizar emissão de carbono

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

O Go Inn Manaus, localizado na capital do Amazonas e administrado pela Atlantica Hotels, acaba de ser reconhecido pelo Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN) como o primeiro Hotel Neutro de Carbono do Amazonas ao anular suas emissões de gases de efeito estufa.

De acordo com Arilson Freitas, gerente geral do Go Inn Manaus, a compensação ambiental das emissões de carbono produzidos pelo hotel está sendo realizada por meio do plantio de aproximadamente 300 mudas de árvores nativas em área de reflorestamento no Parque Estadual Sumaúma, primeira Unidade de Conservação Ambiental de Manaus, criada em 2003, com 51 hectares.

Veja também as mais lidas do DT

As emissões foram quantificadas através de um cálculo que resultou na produção de um inventário considerando toda a operação hoteleira, o que inclui transporte, uso de equipamentos, uso de serviços de infraestrutura do edifício, como eletricidade, gás e geração e despejo de resíduos.

Ao todo, foram compensados 53 kg de CO2 promovendo a neutralização das emissões de gases nocivos. “Minimizar os impactos ambientais, revitalizando áreas de relevante interesse ecológico estabelece um novo padrão para a hotelaria brasileira. Acreditamos na importância de uma estratégia sustentável que leve em conta os aspectos ambientais”, explica Paul Sistare, presidente da rede Atlantica.

Além do plantio, o Go Inn Manaus também adota outras ações como utilização de aparelhos de menor consumo energético, como iluminação LED e de aquecimento solar e, ainda, realiza a separação adequada de lixo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade