Grupo Cataratas recebe prêmio por sua gestão ambiental

Continua depois da publicidade

O Grupo Cataratas apoia a regularização de cooperativas nas comunidades de entorno dos Parques Nacionais

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

O Grupo Cataratas, concessionária criada em 1988 para a gestão de serviços voltados ao ecoturismo e responsável pela gestão de visitação nos principais parques nacionais do Brasil, entre eles, o Parque Nacional do Iguaçu; da Tijuca, no Rio de Janeiro, e o Parque Nacional Marinho, em Fernando de Noronha.  foi reconhecida pelo Guia Exame de Sustentabilidade 2017 e acaba de receber o prêmio em uma cerimônia na categoria Hotelaria e Turismo, em São Paulo.

A publicação, referência no setor, avaliou diversos critérios, indicadores, condutas e práticas que apontaram a responsabilidade corporativa em relação ao meio ambiente. O exemplo pode ser percebido na prática: o Grupo Cataratas é

Veja também as mais lidas do DT

Entorno

O Grupo Cataratas apoia a regularização de cooperativas nas comunidades de entorno dos Parques Nacionais, além de desenvolver uma rede de parceiros que tenham o compromisso social e ambiental, o que gera impacto positivo nas regiões onde atua. Para incentivar a melhoria constante, a empresa consta com uma lista de iniciativas que podem ajuda-los a melhorar ainda mais as práticas.

A empresa também é a pioneira no Brasil no uso do turismo sustentável para a conservação da biodiversidade, estimulando a regularização da atividade em áreas protegidas e, assim, reduzindo os potenciais impactos ambientais relacionamentos à informalidade e falta de controles.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade