Iniciativa alinhada aos propósitos da ONU mobiliza destino turístico no litoral do Piauí

Das agências com edição do DT

Entre os dias 15 a 23 de setembro, a ONU Meio Ambiente organiza a Semana Mares Limpos 2018. Ação visa sensibilizar governos, indústrias e populações a eliminarem as duas maiores fontes de poluição marinha. Ou seja: o uso excessivo de plásticos descartáveis desperdiçados e a inaceitável fabricação de cosméticos com micro plásticos. A mobilização terá início no Dia Mundial de Limpeza de Praias, Rios e Lagoas (15/09).

Durante todo o período, a campanha virtual “#Limpar é uma BARRA, GRANDE é não sujar” será realizada nas redes sociais. Ação é realização da pousada Titas, com patrocínio da Pousada BGK, em conjunto com as instituições BarraTur, Flor da Vida e Projeto Vivo.

No dia 22 de setembro, a partir das 6h, a comunidade de Barra Grande, estará unida para o mutirão de limpeza. O objetivo é difundir hábitos saudáveis e sustentáveis.

A comunidade engajada divulga que os fatores poluentes apontados pela ONU Meio Ambiente acumulam cerca de 8 milhões de toneladas de plástico por ano nos oceanos. Os prejuízos aos ecossistemas marinhos são estimados em, no mínimo, 8 milhões de dólares.

Para mais informações e fotos, consulte Web Press Kit Pousada BGK

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial