Israel bate novo recorde de turistas em setembro

Continua depois da publicidade

Israel começa o mês de outubro com muito o que comemorar no turismo. De acordo com dados do Escritório Central de Estatísticas divulgados pelo Ministério do Turismo de Israel, o interesse de turistas do mundo todo por Israel é maior e isso se reflete também no Brasil. Foram 9,6 mil turistas brasileiros em Israel em setembro desse ano, 92% a mais que em 2017, por exemplo. O crescimento entre janeiro e setembro também registrou aumento, de 55%, comparando com 2017. O país é o 14º no ranking de emissores de turistas para Israel.

EDIÇÃO DO DIÁRIO

Em âmbito global, aproximadamente 405 mil entradas de turistas foram registradas no país, somente no mês de setembro de 2019. Esse volume representa 44% de aumento, se comparado a setembro de 2018 e 46% em relação a 2017. Esse é o 4º recorde positivo consecutivo da última década e, desde 2015, o número vem aumentando e superando o ano anterior.

Veja também as mais lidas do DT

“Setembro continua a tendência ascendente do turismo receptivo com aumentos e quebra de recordes impressionantes. Estamos promovendo Israel pelo mundo em linha com nossa estratégia inovadora e focada no mercado, e estamos vendo os resultados. Continuamos a desenvolver novos mercados, mas também mantendo os mercados tradicionais. Nos últimos anos, o turismo tornou-se um motor de crescimento econômico e melhora ainda mais nossa imagem em todo o mundo, e eu fico feliz com isso”, diz o Ministro do Turismo de Israel, Yariv Levin.

Entre janeiro e setembro de 2019, foram registradas 3,3 milhões de entradas de turistas no país, um aumento de 13% em relação aos 2,9 milhões do mesmo período do ano passado. O aumento desse ano fez com que o turismo trouxesse cerca de 4,7 bilhões de dólares para a economia local. Só em setembro, foram 581 milhões de dólares.

O diretor geral do Ministério do Turismo, Amir Halevi, completa: “Outro mês de quebra de recorde que atesta a atratividade de Israel aos turistas de todo mundo. O Ministério do Turismo de Israel está trabalhando constantemente para garantir a continuação dessas estatísticas recordes e desenvolver novos produtos turísticos para atrair diferentes mercados como um turismo de aventura extremo, por exemplo”.

Entradas por via terrestre representaram maior aumento

2019 teve o mais expressivo salto positivo em números dos últimos anos e os acessos por via terrestre representaram o maior crescimento. Em setembro de 2019, foram quase 49 mil turistas chegando por terra, registro 78% maior do que o mesmo período de 2018 e 84% maior que em 2017.

As entradas em Israel por via aérea tiveram um crescimento um pouco menor, de 40% em relação a 2018 e 41% em relação a 2017, mas os números absolutos ainda são maiores: só no mês passado, foram 356,5 mil entradas de turistas registradas.

O número de visitantes diários também cresceu no período. No ano passado, foram 19,5 mil e, esse ano, o país recebeu 31,5 visitantes diários.

Para mais informações, acesse www.goisrael.com.br/

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade