Rock in Rio 2019 atrai 450 mil turistas e movimenta R$ 1,7 bilhão, segundo secretaria de turismo do RJ

Continua depois da publicidade

O Rock in Rio 2019 vai atrair 450 mil turistas e movimentar R$ 1,7 bilhão, segundo a Secretaria de Turismo do RJ. Ao todo, 700 mil pessoas devem participar da festa.

A estimativa é que 60% do público seja de fora do Rio de Janeiro. O evento atrai visitantes de 73 países e de todos os Estados do Brasil. A expectativa de permanência dos estrangeiros é de 4 a 5 dias e dos visitantes nacionais de 2 a 3.

Para aproveitar esse enorme fluxo de pessoas, foi lançado o TurisRock que permite aos turistas conhecerem outras atrações e destinos do Estado, seja antes, durante ou depois dos shows.

Veja também as mais lidas do DT

O programa oferece desconto de 30% na tarifa dos meios de hospedagem. A promoção é válida até 13 de outubro para todas as cidades do Estado, exceto a capital. São 173 estabelecimentos hoteleiros participantes de 25 destinos fluminenses. A ação tem o apoio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), dos Conventions Bureau (CVBs) e das prefeituras municipais.

Participarão no Rock in Rio pessoas oriundas de todos os estados do Brasil, mas a maior procura é dos moradores de São Paulo, Minas e Bahia. Já do exterior haverá representantes de 73 países. Entre eles, estarão no Festival, turistas dos Estados Unidos, Argentina, França Rússia, Emirados Árabes, Polônia, Chile, Dinamarca e Canadá.

A rede hoteleira comemora os números. Até quinta-feira (26), 78% dos quartos do Rio já estavam reservados para a primeira semana e 84% para a segunda, segundo os Hotéis Rio. A ocupação vai superar a registrada na última edição. Na primeira semana os números são 4% superiores e na segunda há 2,5% a mais do que o total em 2017.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade