Las Vegas apresenta arte virtual na Avenida Paulista, em São Paulo

Continua depois da publicidade

A iniciativa “Vegas: Alter Your Reality”, de Las Vegas, acontece no Shopping Center 3

REDAÇÃO com agências  –

A Las Vegas Convention and Visitors Authority (LVCVA), organização oficial de promoção turística em Las Vegas, apresenta uma atividade de arte e realidade virtual em frente ao Shopping Center 3. Os pedestres que passarem pela Avenida Paulista, em São Paulo, no fim de semana de 6, 7 e 8 de abril, encontrarão uma instalação artística impactante.

A instalação ocorre em um contêiner estilizado onde as pessoas poderão usar óculos de realidade virtual para assistir a vídeos animados produzidos por artistas de diferentes países, representando suas interpretações de uma viagem a Las Vegas. A atividade será gratuita.

Um conceito inovador que une realidade virtual e tecnologia com arte e viagens, o programa Vegas: Alter Your Reality (VAYR) apresenta Las Vegas de forma artística, exibindo o trabalho de cinco artistas internacionais, incluindo: Beeple, dos EUA; FAFI, da França; INSA, do Reino Unido; Signalnoise, do Canadá; e o brasileiro Adhemas Batista, que produziu uma peça colorida e surrealista representando sua interpretação de Las Vegas – ele estará presente na instalação.

Veja também as mais lidas do DT

“Eu já tinha feito animações e vários projetos, mas pela primeira vez consegui mergulhar e vivenciar a minha arte, algo que eu nunca tinha sentido antes”, disse Batista.

Criação

Cada artista criou storyboards individuais que passaram por edição e animação, resultando em cinco peças de realidade virtual de 2 a 3 minutos de duração que apresentam o estilo individual e a interpretação do artista.

Esta será a segunda vez que a instalação é exibida. A estreia ocorreu durante a Miami Art Week em dezembro de 2017, quando os visitantes puderam fazer uma viagem digital para Las Vegas a partir da Galeria Zadok.

Depois de São Paulo, a instalação percorre outros países, incluindo Inglaterra, Canadá e EUA. Quem não puder visitar a instalação na Avenida Paulista pode baixar o aplicativo Vegas VR, disponível para iPhone e Android, e assistir às produções dos cinco artistas.

Funcionamento

A instalação funciona das 11h às 20h na sexta-feira e no sábado (6 e 7), e das 9h às 18h no domingo (8).

  • Mais informações sobre o VAYR
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade