MSC anuncia encomenda de mais dois navios

(Edição do DT com agências)

Nesta semana, na cerimônia da moeda do MSC Meraviglia, realizada em Saint-Nazaire, na França, a empresa de cruzeiros confirmou antecipadamente a encomenda de mais dois navios da geração Meraviglia, no estaleiro STX France. As embarcações Meraviglia-Plus serão maiores em tamanho e tonelagem, cada uma com 2.444 cabines e capacidade total (hóspedes + tripulação) para 8 mil pessoas.

As entregas destes transatlânticos estão previstas para outubro de 2019 e setembro de 2020, antecipando em quase dois anos a entrega dos últimos navios da geração Meraviglia, construídos no STX France.

Além disso, e pela primeira vez na indústria, as embarcações Meraviglia-Plus terão a bordo os únicos museus de arte clássica e contemporânea dos mares.

Realizada no estaleiro STX France – com a presença do Ministro da Economia, Indústria e Setor Digital, Emmanuel Macron, o Prefeito de Le Havre, Edouard Philippe, e um membro do Parlamento – a tradicional e secular cerimônia deu a oportunidade de apresentar à mídia e outros parceiros a evolução da construção do MSC Meraviglia, cuja entrega está prevista para Junho de 2017.

“A parceria de longa data com o STX-France e o contínuo crescimento de nosso negócio me permitem confirmar, antecipadamente, a opção para construção de dois navios adicionais”, comenta Pierfrancesco Vago, presidente da armadora.

O presidente do STX Frace, Laurent Castaing, comenta: “Essa encomenda prorroga esta parceria única e excepcional que estabelecemos com a MSC. A prova está na qualidade do nosso relacionamento com um cliente exigente que confia em nós e na experiência adquirida pelas nossas equipes durante os projetos”.

A MSC Cruzeiros também anunciou que o MSC Meraviglia será inaugurado em Le Havre, na França.

“Estar presente no estaleiro STX France para a cerimônia da moeda pela 11ª vez reflete os fortes laços com a França, país onde todos os navios da nossa atual frota foram construídos. Isso faz da MSC Cruzeiros, em termos de exportação de contratos, a investidora estrangeira número um na França – com mais de 8 bilhões euros investidos nesse período – e uma das maiores globalmente. Por esta razão, tenho o orgulho de anunciar que o MSC Meraviglia não poderia ser batizado em outro lugar além da França, no porto de Le Havre, patrimônio da UNESCO, em 1º de junho de 2017”, completa Vago.

As embarcações Meraviglia-Plus da MSC Cruzeiros serão a nova geração de navios para todas as estações. Com 331 metros de comprimento e 200 cabines adicionais, os dois transatlânticos terão capacidade para quase 6.300 hóspedes. Eles também terão a possibilidade de passar por todos os portos do mundo.

As duas embarcações custarão 1.6 bilhão de euros, o que significa um investimento total nos dois navios Meraviglia e dois navios Meraviglia-Plus de 3 bilhões de euros.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

SeaWorld Parks atualiza informações sobre seus parques

O grupo SeaWorld Parks & Entertainment permanecerão fechados temporariamente, informa nota do grupo.DO PLANTÃO DT"Essa decisão faz parte do contínuo comprometimento com a segurança...

Sem ajuda do governo, falência e desemprego irão disparar no turismo, alertam representantes do setor

Linha de crédito flexibilizada e licença remunerada pelo governo são algumas das demandas do setor  Por ZAQUEU RODRIGUES (Jornalista colaborador do DIÁRIO)Uma carta aberta assinada pelas...

Enquanto a próxima viagem não vem, faça álbuns das que você já fez.

Montar álbuns das viagens feitas é uma boa opção para fazer na quarentena REDAÇÃO DO DTQuando viajamos fazemos centenas de fotos que muitas vezes ficam...

Turismo de Natureza depois disso tudo …

Sem dúvida que o momento fez o turismo estremecer e muita coisa vai mudar depois que isso tudo passar. Sou uma otimista incurável, talvez...

GRU Airport começa a medir temperatura de passageiros oriundos de voos internacionais

Iniciativa é mais uma medida em prol do combate e prevenção ao COVID-19 EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências A GRU Aiport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional...

Quando surge uma crise, a embalagem é uma das primeiras a ser convocada!

*Por Fábio Mestriner Crises e catástrofes naturais são frequentes no noticiário. Todos os dias somos bombardeados por notícias de enchentes, terremotos, deslizamentos, vendavais, tornados, incêndios...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias