No Global Citizen, Delta apresenta ações para reduzir emissão de CO2

O evento com duração de 24 horas, que pode ser assistido online a partir das 14 horas (horário de Brasília) do dia 25 de setembro

Edição do DIÁRIO com agências

Neste sábado (25), a companhia Delta participará do evento Global Citizen Live deste ano, em Nova York e Paris, para reforçar o compromisso de combater as mudanças climáticas e construir um futuro com viagens aéreas sustentáveis.
A diretora geral de Sustentabilidade da Delta, Amelia DeLuca, se juntará a um grande número de artistas, intérpretes, ativistas e líderes empresariais no palco durante o evento no Central Park com a mensagem: os clientes podem viajar com a Delta sabendo que as emissões de carbono relacionadas aos seus voos serão compensadas como parte da ambiciosa meta da empresa aérea de alcançar a aviação de impacto zero.
Eles também celebrarão a assinatura da Delta na Race to Zero (Corrida Rumo ao Impacto Zero, em tradução livre), iniciativa que tem o apoio do Global Citizen. A Race to Zero é uma campanha liderada pelas Nações Unidas que reúne empresas, cidades, regiões, investidores e instituições financeiras e educacionais com o intuito de zerar as emissões de carbono o mais tardar até 2050 – e as organizações que assinam a campanha se comprometem a deixar de contribuir completamente para o aquecimento global até a data designada.
A Delta também está promovendo o uso de combustível de aviação sustentável com baixo teor de carbono, feito de recursos renováveis, como o óleo de cozinha usado. A companhia assumiu o compromisso de voar com 10% de combustível de aviação sustentável até o final de 2030.
O Global Citizen apresenta artistas e líderes históricos de todo o mundo para defender o planeta e derrotar a pobreza. O evento com duração de 24 horas, que pode ser assistido online a partir das 14 horas (horário de Brasília) do dia 25 de setembro, faz parte da campanha Plano de Recuperação para o Mundo, focada na COVID-19, e tem por objetivo acabar com a crise da fome, retomar o ensino para todos, proteger o planeta e avançar na igualdade para todos.

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT