Nova Zelândia promove encontro para discutir o desenvolvimento da indústria criativa

Continua depois da publicidade

A Education New Zealand, agência do governo neozelandês para a educação internacional, promove a quarta edição da série de encontros online com acadêmicos e profissionais da Nova Zelândia, Brasil e América Latina para debater o futuro pós-pandemia. O encontro acontece na terça-feira (17), às 18h, e vai reunir acadêmicos e profissionais da indústria criativa, com foco em Cinema, Design e Arquitetura.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências internacionais


A transmissão será em inglês e vai contar com tradução simultânea por meio do Zoom – quem acompanhar o evento vai receber certificado de participação. A participação é gratuita e as inscrições estão abertas no link. O canal da Study in New Zealand no YouTube também vai transmitir o encontro.

Veja também as mais lidas do DT

O evento vai contar com a mediação do brasileiro Marcos Steagall, professor de Design da Comunicação da Auckland University of Technology (AUT), e terá como um dos destaques a participação do Prof. Dr. Guy Littlefair, também da AUT, considerado uma das principais referências internacionais em inovação industrial. Além de diretor da Faculdade de Design e Tecnologias Criativas, ele é responsável pelas iniciativas de internacionalização da universidade.

Para participar se inscreva AQUI

A indústria criativa na Nova Zelândia

A Nova Zelandia tem sido um país exemplo no controle da disseminação do novo coronavírus, um dos únicos países que segue com produções cinematograficas, das quais também é um exemplo, tanto na formação de exímios profissionais em várias vertentes como som, games, cinema, quanto nas paisagens paradisíacas para cenários e produções marcantes executadas no país, como a trilogia Senhor dos Anéis, do neozelandes Peter Jackson.

Conheça os participantes

É neste contexto que a Education New Zealand reúne acadêmicos e profissionais para discutir como os setores criativos podem evoluir por meio da criatividade e inovação. Confira a seguir os participantes do debate:

Prof. Dr. Guy Littlefair – Diretor da Faculdade de Design e Tecnologias Criativas da Auckland University of Technology (AUT)

Kristy Grant – Diretora do Miramar Creative Centre

Profa. Dra. Daniele Abreu e Lima – Professora da Faculdade de Arquitetura da Universidade Victoria de Wellington

Profa. Dra. Miriam Ross – Diretora de Programa de Cinema, Universidade Victoria University de Wellington

Mario Wynands – CEO da desenvolvedora de games Pik Pok

Astrid Visser – artista e professora de arte da Faculdade de Design da Massey University

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade