Novo ministro ressalta importância do setor para o desenvolvimento do Brasil

Continua depois da publicidade

O novo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio tomou posse na tarde desta quarta-feira (2), em Brasília. Em cerimônia que contou com a presença do seu antecessor, Vinícius Lummertz, Álvaro Antônio garantiu que colocará o turismo no centro da agenda política e econômica do seu governo. “Esta será uma das minhas prioridades, já que o turismo é um vetor para a geração de emprego e renda e desenvolvimento do país”, disse.

EDIÇÃO DO DIÁRIO DO TURISMO

O ministro garantiu também a continuidade de ações e programas que vem gerando resultados, como o Prodetur + Turismo, visto eletrônico e concessões de parques naturais.

Marcelo fez um agradecimento especial ao presidente Jair Bolsonaro pela confiança e disse que, mesmo antes de tomar posse na Presidência, ele já havia demonstrado “grande visão e sensibilidade” com a manutenção do Ministério do Turismo como uma pasta exclusiva na Esplanada dos Ministérios.

Veja também as mais lidas do DT

“Hoje, assumo um dos maiores desafios da minha vida pública e me sinto honrado com a oportunidade de contribuir para este Governo que se inicia e que, certamente, fará mudanças estruturantes em nosso país”, disse Marcelo  para uma plateia composta por parlamentares, prefeitos, membros do Conselho Nacional de Turismo e do corpo diplomático, servidores do Ministério do Turismo e da Embratur, de familiares do novo ministro, entre outros.

Balanço

Ao transmitir o cargo ao novo ministro, Vinicius Lummertz fez um balanço da sua gestão. Apontou como conquistas importantes a implantação do visto eletrônico, com crescimento de 40% na concessão para turistas do Japão, Estados Unidos, Canadá e Austrália; os novos acordos de céus abertos com países como os EUA, Holanda e Grã-Bretanha e a entrada de empresas de baixo custo no país, a edição de Medida Provisória que abre o mercado de aviação a empresas internacionais.

O ex-ministro citou ainda a isenção de impostos de importação para parques temáticos, a flexibilização das leis trabalhistas, atribuindo esses avanços ao trabalho conjunto do MTur com as entidades e empresas do setor de turismo. O ex-ministro, nomeado secretário de Turismo do Estado de São Paulo, manifestou ainda “um sentimento de fé nesse novo momento do Brasil”.

Vinicius Lummertz, entre o Deputado Federal, Herculano Passos, presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo, e Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional, na cerimônia de transmissão de cargo de Ministro de Estado de Turismo (Crédito: DT)

Cerimônia – Durante a transmissão de cargo ocuparam lugar no palco o deputado Herculano Passos, presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo; o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade; o presidente do Conselho de Turismo da Confederação Nacional do Comércio, Alexandre Sampaio, que representou as entidades do setor de turismo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade