InícioPolíticas de turismoNovos Embaixadores de Turismo do Rio de Janeiro recebem...

Novos Embaixadores de Turismo do Rio de Janeiro recebem seus tí­tulos

Os novos Embaixadores de Turismo do RJ receberam o título, por meio de cerimônia virtual, neste domingo (28), no canal do Youtube da Associação dos Embaixadores. O Prêmio, que em 2021 chega a sua 31 edição, é uma homenagem àqueles que se destacam ao enaltecer o Estado do Rio de Janeiro em suas atividades e é uma iniciativa da Fundação Cesgranrio e do Portal Consultoria em Turismo Bayard Boiteux.
EDIÇíO DO DIÁRIO com agências

“A indicação e a seleção se fizeram a partir da contribuição dessas pessoas, ao longo do tempo, de serviços prestados ao Rio de Janeiro”, afirma Bayard Do Coutto Boiteux, vice-presidente da Associação dos Embaixadores de Turismo do RJ . “Selecionamos pessoas com diferentes credos, opções sexuais e opções políticas para termos um grupo heterogêneo”, afirma.

“Que todos se sintam empossados novos embaixadores de Turismo do Rio de Janeiro”.

A escolha dos homenageados foi feita pelo júri presidido pelo professor Carlos Serpa, presidente da Fundação Cesgranrio, e é integrado por Viviane Fernandes, Cristiane Michelin, Claudio Castro, Clóvis Casemiro, Jose Hilario, Cocco Barçante, Vinicius Fernandes, Sergio Chamone, Claudia Januzzi, Liberado Júnior, Paulo Atzingen, Marcos Neves e Bayard Boiteux.

A festa foi apresentada por Viviane Fernandes e contou com a participação de Ana Botafogo, embaixadora de Turismo e primeira bailarina do Theatro Municipal, para a leitura dos dez mandamentos dos Embaixadores de Turismo do Estado do RJ; e da cantora Patrícia Mellodi, com um belíssimo show de encerramento.

Alguns depoimentos:

Orlando Giglio, diretor Comercial do Iberostar no Brasil (Foto: Hugo Okada)-DT 2019)

“Ser carioca já é uma benção e poder representar nosso turismo, é uma honra! Muito agradecido pela lembrança e homenagem ! Contem comigo! – Orlando Giglio, diretor Brasil do Iberostar

José Augusto Wanderley – do La Grande Vallee – Casa do Pequeno Príncipe – Petrópolis/Itaipava (Crédito: Paulo Atzingen)

“Nascido na cidade do Rio de Janeiro e tendo recebido o título de Cidadão Petropolitano por serviços prestados a esta cidade imperial ao longo de minha existência, sentindo-me honrado por estar recebendo o título de Embaixador do Turismo do Rio de Janeiro, esperando poder contribuir cada vez mais para o engrandecimento do turismo em nosso Estado” – José Augusto Wanderley – La Grande Valle – Casa do Pequeno Príncipe.

A médica pneumologista Margareth Dalcolmo, da Fiocruz (Crédito: Fiocruz)

“Muito obrigada” – Margareth Dalcomo, médica pneumologista da Fiocruz

Rosa Masgrau, diretora do jornal Mercado & Eventos

“É uma honra receber o título de Embaixadores de Turismo do Rio de Janeiro, cidade que me acolheu e onde criei as minhas raízes. Não me vejo morando em outro lugar!” – Rosa Masgrau  – diretora do jornal Mercado & Eventos 

Agraciados de 2021: 

  • Adriana Souza (Chef do Restaurante Empório)
  • Alexandre Cavalcanti (American Airlines)
  • Antônio Florêncio Queiroz (Presidente da Fecomércio RJ)
  • Antônio Henrique Borges Paula (Bacharel em Turismo e autor de várias publicações) 
  • Bruno Teixeira (Blumar)
  • Claudio Crispi (Médico Ginecologista)
  • Claudio Nascimento (Fundador e Coordenador da Parada LGBTI de Copacabana)
  • Christa Bohnhof – Grühn 
  • Eduardo Wanderley (Petrogold)
  • Evandro Júnior (Artista Plástico)
  • José Augusto Wanderley (La grande vallée – Pequeno Príncipe)
  • Leandro Christo (Holeteiro)
  • Luiz Fernando Gomes (Pousada Lacanta) 
  • Margareth Dalcolmo (Médica e Pesquisadora)
  • Mariluce Mariá (Artista Plástica e Idealizadora do projeto Favela Arte) 
  • Maria Angélica Rocha (Secretária Municipal de Turismo e Marketing de Nova Friburgo) 
  • Monalisa Fagundes (Jornalista Portal Rotas do RJ)
  • Orlando Giglio (Iberostar)
  • Paolo Miragia (Cônsul Itália)
  • Patrick Sabatier (L’Óreal)
  • Paulo Faustino (Jornalista) 
  • Paulo Roberto dos Santos (Fazenda Florença)
  • Roberto Cohen (Cerimonialista)
  • Rosa Leal (Influencer)
  • Rosa Masgrau (Mercados & Eventos)
  • Solange Mano (Ceramista)
  • Sônia Araripe (Jornalista Plurale)
  • Suzi Clementino (Restaurante I Piatti)
  • Urubatan Helou (Braspress)

Matérias relacionadas

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique por dentro das notícias de turismo do DT!

Assine nossa newsletter e confira.




    Enriqueça o Diário com o seu comentário!

    Participe e leia opiniões de outros leitores.
    Ao final de cada matéria, em comentários.

    Matérias em destaque