Parque Nacional do Iguaçu recebe visitantes de mais de 170 países

Continua depois da publicidade

O Parque Nacional do Iguaçu, no oeste do Paraná, recebeu em 2014 visitantes de 172 países, contra 164 em 2013. De acordo com o balanço da unidade de conservação que abriga as Cataratas do Iguaçu, os brasileiros são maioria, seguidos dos argentinos, paraguaios, norte-americanos, franceses, alemães, espanhóis, japoneses, ingleses, australianos e peruanos.

Com 1.550.607 ingressos no ano, a reserva estabeleceu um novo recorde de visitação. A marca antiga de 1.535.382 entradas registrada em 2012 foi batida na segunda-feira (29), às 16h04. Na quarta-feira (31), 6.154 moradores da região e turistas entraram no parque. Os feriados de Natal e de Ano Novo são os mais movimentados no atrativo da tríplice fronteira depois da Semana Santa.

Enquanto o número de brasileiros aumentou 22% em relação a 2013, a quantidade de turistas estrangeiros teve uma diminuição de 18,49%. Já entre visitantes dos países do Mercosul, a queda foi de 18,25%.

Veja também as mais lidas do DT

Segundo o chefe do PNI, Jorge Pegoraro, a visitação em 2014 foi surpreendente. “Considerando vários fatores adversos, como a falta de feriados prolongados, as eleições e a realização da Copa do Mundo de Futebol, situações que afastaram muitos turistas, principalmente os brasileiros, a quebra do recorde demonstra que o parque com suas Cataratas tem alavancado anualmente o turismo sustentável de Foz do Iguaçu. Isso coloca a cidade cada vez mais no patamar de um dos destinos preferido de brasileiros.”

MVB

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade