Rede Bourbon lança seu sistema de timeshare e garante produtos diferenciados

Continua depois da publicidade

Em linha direta com o DIÁRIO DO TURISMO, o diretor de Operações e Desenvolvimento da rede Bourbon Francisco Calvo deu detalhes do novo segmento da rede, o timeshare, que ganhou o nome comercial de Bourbon Destination Club.

Por Paulo Atzingen

“Foi feito um estudo de aproximadamente sete anos sobre as vantagens do timeshare, e concluímos que ainda hoje o Brasil desconhece o verdadeiro potencial desse sistema de vendas”, afirmou Calvo ao DIÁRIO.

A própria Argentina, que vive uma crise sem precedentes, segundo Calvo, é mais adepta ao timeshare que o Brasil. “Os argentinos possuem uma cultura de compra antecipada. Eles usam muito mais o timeshare em suas viagens ao exterior”, compara o executivo.

Veja também as mais lidas do DT

Vinculo contratual

Questionado se o Bourbon Destination Club é uma forma de o grupo Bourbon se posicionar diante de plataformas de venda compartilhada que tem abocanhado boa parte das diárias tradicionais do universo hoteleiro, Calvo diz que essa ideia é equivocada: “Muito pelo contrário, o Bourbon Destination Club é um produto que estabelece um vínculo contratual entre quem hospeda e quem está  hospedado. Não faz parte de nossa estratégia captar clientes do Airbnb, porque o conceito do Bourbon Destination é oferecer produtos hoteleiros consagrados, como estrutura de resort, serviços de hotelaria, férias e diversão para a família de forma individualizada e personalizada”, afirmou Francisco Calvo.

“Não estamos lançando um produto para rivalizar com segmento A ou B, mas estamos oferecendo um produto diferenciado”; afirmou. “O nosso timeshare resgata a personalização do serviço contratado entre as duas partes, o hotel e o hóspede”, sintetizou.

Novo modelo de comercialização

Além disso, o diretor acrescentou que o sistema timeshare utilizado na hotelaria não exclui o conceito hoteleiro e seus atributos. “O Bourbon Destination Club é um novo modelo de comercialização hoteleira, não uma nova forma de fazer hotelaria”, ensinou.

Calvo acrescentou que os clientes do Bourbon Destination Club poderão usufruir de mais de 4.300 hotéis filiados à RCI (Resorts CondominiumsInternational, parceira intercambiadora do projeto), em mais de 100 países, além de poderem fazer intercâmbio de seus pontos com todas as unidades da Rede Bourbon.

A pontuação necessária para cada hotel ou resort é variável de acordo com o destino, categoria e período desejado, permitindo férias planejadas e acessíveis no conceito que nasceu na Europa na década de 60 e que atualmente é utilizado no mundo todo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade