Foto do governador do RS em Canela ‘fazendo turismo’ é usada indevidamente (É Fake!)

Continua depois da publicidade

A assessoria do governo do Rio Grande do Sul enviou um comunicado aos jornais na tarde desta quarta-feira (22) para esclarecer sobre uma foto do governador Eduardo Leite em Canela, publicada esta semana nas redes sociais.

REDAÇÃO DO DIÁRIO


Nela, o governador aparece em uma das atrações do Parques da Serra Bodinhos Aéreos de Canela, acompanhado de seu irmão Ricardo Leite.

Veja também as mais lidas do DT

Infelizmente, mensagens divulgadas junto com a imagem nas redes sociais sugerem que Eduardo Leite estaria fazendo turismo no parque sem o uso de máscara, contrariando assim recomendações de órgãos de saúde.

A foto divulgada é de uma visita do governador ao parque em janeiro de 2019, há mais de um ano, como demonstra a postagem no Instagram do Bondinhos Aéreos de Canela.

O fato, portanto, é anterior ao início da pandemia do novo coronavírus no mundo e das medidas adotadas para combater sua disseminação no estado.

A direção do parque, em nota esclarece: “Naquela época, inclusive, o governador veio por conta própria, como qualquer outro visitante, e pagou ingresso para visitar o parque.

A diretoria do Parques da Serra Bodinhos Aéreos repudia a propagação de fake news, e condena a atitude.

A administração do Parques da Serra Bodinhos Aéreos de Canela informa que está fechado desde o último dia 19 de março, atendendo ao decreto da Prefeitura de Canela, e que continuará seguindo as recomendações das entidades locais e autoridades competentes, aguardando uma posição para sua reabertura.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade