Socorro expõe roteiro  diversificado na Adventure Sports Fair

“Por estar localizada na Serra da Mantiqueira, a cidade de Socorro tem uma vocação para o turismo de aventura”. Quem fala é Charles Gonçalves, 43, que trocou a agitada São Paulo para se aventurar nas águas e picos da cidade paulista de cerca de 40 mil habitantes. Essa vocação citada por ele é revelada nesta Adventure Sports Fair 2018 que acontece de 19 a 21 de outubro na São Paulo Expo. 

por Zaqueu Rodrigues (freelancer do DIÁRIO)

Especialista em Rafting e representante da agência Próxima Aventura, Charles conta que Socorro oferece dezenas de atividades ao ar livre, especialmente em águas e montanhas, suas especialidades. “A região privilegiada nos dá ótimas condições para a prática de rapel, trilhas com cachoeiras, arvorismo e escalada”, diz ele. 

O turismo de aventura de Socorro está em pleno crescimento. De acordo com a secretaria municipal de turismo da cidade, foram mais de 1 milhão de turistaS no ano passado. “Hoje, oferecemos mais de 20 atrações para todas as idades, como rafting aventura, rapel, mountain bike off road e cavalgadas”, cita Charles. 

A gastronomia de Socorro também merece destaque nos roteiros, sugere o anfitrião. “Socorro reúne ótimos passeios rurais e gastronômicos. Em suas fazendas é possível experimentar a produção local de licores, café e geleias. Venha nos conhecer”.

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial