Prefeito e secretário de Turismo de Bofete (SP), visitam a Adventure Sports Fair

Continua depois da publicidade

O prefeito da cidade de Bofete, Dirceo Antonio Leme de Melo e seu secretário de Turismo, José Antonio Nicola, visitaram a Adventure Sports Fair que acontece em São Paulo de 19 a 21 de outubro na São Paulo Expo.

REDAÇÃO DO DIÁRIO

Situada a 193 km da capital paulista, Bofete possui excelentes recursos naturais principalmente para o Turismo de Aventura. Destacam-se as formações rochosas peculiares, entre elas a das ‘Três Pedras’.

A cidade integra a região Turística do Pólo Cuesta e recebeu este ano  na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) o Título de Município de Interesse Turístico (MIT).

Veja também as mais lidas do DT

“Além da tradicional gentileza e jeito amável de recebermos os visitantes, nosso município é ideal para se praticar esportes de aventura, a exemplo do Rapel e da Escalada. Ser MIT muito nos orgulha, pois torna nosso município credenciado para receber turistas, mas de forma profissional, organizada e dentro dos padrões que requerem qualquer atividade econômica”, disse Dirceo ao DIÁRIO.

Atrativos Culturais

A cidade tem inúmeros atrativos culturais que movimentam a economia. No aniversário do município, 21 de Abril, acontece o Festival Carreirinho de Música Raiz. Carreirinho, nascido Adauto Ezequiel, em Bofete, é considerado o maior compositor de moda de viola do Brasil, deixando mais de 1.300 composições gravadas – entre elas, os clássicos “Ferreirinha” e “Boi Soberano”.

A Festa do Peão de Boiadeiro acontece no último final de semana de abril. A Copa Internacional Mirim e o Festival de Inverno ocorrem no mês de julho. E a Festa da Padroeira Nossa Senhora da Piedade, em Setembro. O mês de novembro é marcado pela Festa da Galinha Caipira.

http://www.bofete.sp.gov.br/

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade