São Paulo recebe festival de cinema latino-americano

Continua depois da publicidade

Com patrocínio da Petrobras, São Paulo recebe o 12º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo entre os dias 26 de julho e 2 de agosto

REDAÇÃO DO DT com agências –

A cidade de São Paulo realizará o 12º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo, evento que homenageará o cineasta brasileiro Beto Brant e promoverá a pré-estreia mundial de dois filmes inéditos do artista: “Zócalo”, que acompanha um evento no famoso centro histórico da Cidade do México, e “Ilú Obá De Min – Homenagem a Elza Soares, a Pérola Negra”.

O Festival

Ao público infantil, o evento traz o Latininhos, uma programação especial voltada para as crianças, realizada nos dias 29 e 30 de julho, no Memorial da América Latina. Nos dois dias, o auditório da Biblioteca Latino-Americana receberá projeções dos filmes “Castelo Rá-Tim-Bum, o Filme”, de Cao Hamburger, “Cantando de Galo”, de Gabriel Riva-Palacio Alatriste e Rodolfo Riva-Palacio Alatristee, o documentário “Pitanga”, de Beto Brant e Camila Pitanga, e “Dominguinhos”, de Mariana Aydar, Eduardo Nazarian e Joaquim Castro.

O Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo tem por objetivo divulgar e discutir a singularidade estética da cinematografia recente e histórica da região. Nesta edição, são mais de 100 filmes, representando 18 países da América Latina e do Caribe.

Veja também as mais lidas do DT

Serviço

12º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo

(Lucas Kina)
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade