Thaís Faccin, gerente de produto da Equipotel: "Criamos o conselho consultivo de expositores"

Continua depois da publicidade

Durante a 32º Encatho Exprotel, que aconteceu em Florianópolis de 10 a 13 de agosto,  o DIÁRIO conversou com Thaís Faccin, gerente de produto da Equipotel. A executiva, que participa do evento como representante da entidade parceira, atualizou ao DIÁRIO as novidades da Equipotel, que acontece no São Paulo Expo, na capital paulista. RETRÔ 2019 – Publicado dia 15 de agosto

por Paulo Atzingen (de Florianópolis)*
Segundo Thais, já compõem a lista de expositores 213 empresas, sendo que dessas, 74 estreiam na feira. “Estamos com 94% dos espaços comercializados. Além desses números serem animadores, acrescento que 65% dos expositores de 2018 já renovaram para o evento desse ano. Isso significa que o índice de retenção para a feira é altíssimo”, afirmou Thais ao DT.
Atuando no contato direto com empresas e viajando o Brasil participando de feiras e eventos corporativos, Thaís explica que seu grande objetivo é posicionar a Equipotel como um evento de hospitalidade.

Design Thinking

Conta Thaís que em 2017 sua equipe fez um Design Thinking (conjunto de ideias e insights para abordar problemas, relacionados a futuras aquisições de informações) há um mês antes da Equipotel. “Fizemos isso junto a profissionais do segmento de hospitalidade, expositores,  visitantes, alguns participantes e alguns parceiros. O objetivo era justamente entender se estávamos no caminho certo em relação à Equipotel”, explica.

Conselho Consultivo de Expositores

Segundo ela, a relevância que o nome Equipotel tinha se tornado no mercado era preciso posicioná-lo com o foco na hospitalidade. “Então desde 2017 temos feito um trabalho muito grande de ouvir o mercado. E de 2017 para 2018 nós criamos o conselho consultivo com profissionais, gestores e proprietários de meios de hospedagem”, adianta ao DT.
A gerente explica que esse conselho – constituído de representantes de hotéis, pousadas, spas e motéis – se reúne quatro vezes ao longo do ano para falar das estratégias da Equipotel. “Todas as definições do evento nós ouvimos nesse grupo, e as as validações que nós tivemos foi definir os setores da feira junto com esse grupo, assim distribuídos: Cozinha e Servir; Arquitetura e Decoração; Tecnologia e Segurança; Lavanderia e Limpeza; Relax e Bem-Estar e Serviços e Manutenção”, enumera a executiva.
“Nós somos expertises em feiras de negócios, mas quem tem todo essa expertise em hospitalidade são os nossos visitantes e expositores. Por isso criamos esse conselho consultivo, um grupo coeso com 25 integrantes”, adianta.

Veja também as mais lidas do DT

Preview para jornalistas

Como na edição de 2018, ocorrerá na edição de 2019 o preview para jornalistas. “Vai acontecer esse preview, pois todos os jornalistas e influenciadores digitais são nossos convidados de honra para a gente abrir a feira e entregar a eles, em primeira mão, as novidades da hospitalidade.

SERVIÇO

Equipotel – 57ª edição
Data: 10 a 13 de setembro de 2019
Horário: terça a sexta-feira das 13h às 21h
Local: São Paulo Expo, São Paulo – SP
Informações: www.equipotel.com.br

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade