Thaís Faccin, gerente de produto da Equipotel: “Criamos o conselho consultivo de expositores”

Continua depois da publicidade

Durante a 32º Encatho Exprotel, que acontece em Florianópolis de 10 a 13 de agosto,  o DIÁRIO conversou com Thaís Faccin, gerente de produto da Equipotel. A executiva, que participa do evento como representante da entidade parceira, atualizou ao DIÁRIO as novidades da Equipotel, que acontece no São Paulo Expo, na capital paulista.

por Paulo Atzingen (de Florianópolis)*

Segundo Thais, já compõem a lista de expositores 213 empresas, sendo que dessas, 74 estreiam na feira. “Estamos com 94% dos espaços comercializados. Além desses números serem animadores, acrescento que 65% dos expositores de 2018 já renovaram para o evento desse ano. Isso significa que o índice de retenção para a feira é altíssimo”, afirmou Thais ao DT.

Atuando no contato direto com empresas e viajando o Brasil participando de feiras e eventos corporativos, Thaís explica que seu grande objetivo é posicionar a Equipotel como um evento de hospitalidade.

Veja também as mais lidas do DT

Design Thinking

Conta Thaís que em 2017 sua equipe fez um Design Thinking (conjunto de ideias e insights para abordar problemas, relacionados a futuras aquisições de informações) há um mês antes da Equipotel. “Fizemos isso junto a profissionais do segmento de hospitalidade, expositores,  visitantes, alguns participantes e alguns parceiros. O objetivo era justamente entender se estávamos no caminho certo em relação à Equipotel”, explica.

Conselho Consultivo de Expositores

Segundo ela, a relevância que o nome Equipotel tinha se tornado no mercado era preciso posicioná-lo com o foco na hospitalidade. “Então desde 2017 temos feito um trabalho muito grande de ouvir o mercado. E de 2017 para 2018 nós criamos o conselho consultivo com profissionais, gestores e proprietários de meios de hospedagem”, adianta ao DT.

A gerente explica que esse conselho – constituído de representantes de hotéis, pousadas, spas e motéis – se reúne quatro vezes ao longo do ano para falar das estratégias da Equipotel. “Todas as definições do evento nós ouvimos nesse grupo, e as as validações que nós tivemos foi definir os setores da feira junto com esse grupo, assim distribuídos: Cozinha e Servir; Arquitetura e Decoração; Tecnologia e Segurança; Lavanderia e Limpeza; Relax e Bem-Estar e Serviços e Manutenção”, enumera a executiva.

“Nós somos expertises em feiras de negócios, mas quem tem todo essa expertise em hospitalidade são os nossos visitantes e expositores. Por isso criamos esse conselho consultivo, um grupo coeso com 25 integrantes”, adianta.

Preview para jornalistas

Como na edição de 2018, ocorrerá na edição de 2019 o preview para jornalistas. “Vai acontecer esse preview, pois todos os jornalistas e influenciadores digitais são nossos convidados de honra para a gente abrir a feira e entregar a eles, em primeira mão, as novidades da hospitalidade.

SERVIÇO

Equipotel – 57ª edição
Data: 10 a 13 de setembro de 2019
Horário: terça a sexta-feira das 13h às 21h
Local: São Paulo Expo, São Paulo – SP
Informações: www.equipotel.com.br

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade