WTM Latin America 2016 gerou mais de US$ 370 milhões em negócios em 2016

Continua depois da publicidade

Agências com edição do DIÁRIO

Números bastante impactantes. É o que apresentou ao trade a World Travel Market Latin America. A feira – junto ao Encontro Comercial Braztoa – gerou mais de US$ 370 milhões em novos negócios em 2016, com um aumento de 2,3% em relação ao ano passado e de 8,8% em comparação com a edição de 2014. O evento recebeu esse ano 6.540 profissionais do setor do turismo, consolidando um acréscimo de 6,5% em relação a 2015

As expectativas para 2017 são positivas, com aumento no número de expositores, membros do WTM Buyers’ Club e agentes de viagens. “Uma série de parcerias está em estudo para viabilizar e contribuir com a vinda de agentes de todo o Brasil. Com certeza teremos recorde de participantes”, comenta Lawrence Reinisch, diretor da WTM Latin America.

Veja também as mais lidas do DT

Com a proposta de aumentar a participação das operadoras de turismo como expositores, a Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) continuará investindo nas Caravanas Aéreas e Rodoviárias. “Os resultados dos times, o grande foco nos negócios e a diversidade e riqueza do evento contribuem para o desenvolvimento da indústria do turismo e dos profissionais que participam da feira e do encontro”, observa Magda Nassar, presidente da Braztoa.

Depoimentos

“A WTM Latin America gera respostas comerciais efetivas. É um evento importante em nível mundial, com uma oportunidade única para estreitar o relacionamento com o mercado. Ficamos por dentro das novidades e entendemos melhor as necessidades dos nossos clientes, além de expormos nossos produtos. As vendas do grupo no Brasil aumentaram 22,3% em comparação com o mesmo período do ano passado”, diz Orlando Giglio, diretor Comercial e de Marketing do Grupo para o Brasil.

“Mesmo não tendo a informação exata dos valores de negócios gerados, os comentários durante e após a feira foram muito positivos, no sentido de encaminhamento e até fechamento de novos negócios”, pontua o diretor executivo da entidade, João Bueno, diretor executivo da Associação Brasileira de Resorts (ABR).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade