WTM Latin America 2016 gerou mais de US$ 370 milhões em negócios em 2016

Agências com edição do DIÁRIO

Números bastante impactantes. É o que apresentou ao trade a World Travel Market Latin America. A feira – junto ao Encontro Comercial Braztoa – gerou mais de US$ 370 milhões em novos negócios em 2016, com um aumento de 2,3% em relação ao ano passado e de 8,8% em comparação com a edição de 2014. O evento recebeu esse ano 6.540 profissionais do setor do turismo, consolidando um acréscimo de 6,5% em relação a 2015

As expectativas para 2017 são positivas, com aumento no número de expositores, membros do WTM Buyers’ Club e agentes de viagens. “Uma série de parcerias está em estudo para viabilizar e contribuir com a vinda de agentes de todo o Brasil. Com certeza teremos recorde de participantes”, comenta Lawrence Reinisch, diretor da WTM Latin America.

Com a proposta de aumentar a participação das operadoras de turismo como expositores, a Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) continuará investindo nas Caravanas Aéreas e Rodoviárias. “Os resultados dos times, o grande foco nos negócios e a diversidade e riqueza do evento contribuem para o desenvolvimento da indústria do turismo e dos profissionais que participam da feira e do encontro”, observa Magda Nassar, presidente da Braztoa.

Depoimentos

- Advertisement -

“A WTM Latin America gera respostas comerciais efetivas. É um evento importante em nível mundial, com uma oportunidade única para estreitar o relacionamento com o mercado. Ficamos por dentro das novidades e entendemos melhor as necessidades dos nossos clientes, além de expormos nossos produtos. As vendas do grupo no Brasil aumentaram 22,3% em comparação com o mesmo período do ano passado”, diz Orlando Giglio, diretor Comercial e de Marketing do Grupo para o Brasil.

“Mesmo não tendo a informação exata dos valores de negócios gerados, os comentários durante e após a feira foram muito positivos, no sentido de encaminhamento e até fechamento de novos negócios”, pontua o diretor executivo da entidade, João Bueno, diretor executivo da Associação Brasileira de Resorts (ABR).

Compartilhe com um amigo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redação
Redaçãohttps://diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


    Mais lidas

    Site do Editor

    O jornal dos melhores leitores

    Mais recentes

    “Guias de turismo em breve mostrarão sua força, o pior já passou”, diz presidente da Fenagtur

    Nesta segunda-feira (10), se comemora o dia do Guia de Turismo no Brasil. A data serve para ressaltar a vital importância deste profissional no...

    Sky Samuara Hotel diversifica o público e tem expectativas positivas para a retomada do turismo

    O Sky Samuara Hotel integra a diversificada rede de hotéis do grupo Sky, na Serra Gaúcha. O Samuara fica em Caxias do Sul (RS),...

    Bertioga realiza evento “Maio Náutico” nos próximos dias 21 e 22

    Gratuito, evento em Bertioga acontece nos dias 21 e 22 de maio, das 10h00 às 18h00 e das 14h00 às 18h00, respectivamente. A pandemia C-19,...

    No Dia do Guia de Turismo Liguia realiza evento online

    O Dia do Guia de Turismo é celebrado nesta segunda-feira (10) e, para prestigiar esses profissionais tão importantes para o setor do Turismo, a...

    Turistas latino-americanos vacinados na praia de Miami Beach, Flórida

    Um posto de vacinação temporária aplicou neste domingo em Miami Beach, Flórida, 175 vacinas da Johnson & Johnson, a marca preferida dos turistas por...

    Itália volta a receber turistas internacionais dia 15. Brasil está fora

    Após uma longa espera, a Itália vai reabrir suas portas para os turistas internacionais. EDIÇÃO DO DIÁRIO com agência ANSA A partir do próximo sábado (15),...

    Relacionadas

    Compartilhe com um amigo:
    Pautas e Marketing