Festival Caminhos do Frio chega nesta segunda-feira (20) em Pilões, a ‘Cidade das Flores’

Continua depois da publicidade

Edição do DT com Agências

A rota cultural “Caminhos do Frio” 2015 chega nesta segunda-feira (20) a Pilões, no Brejo Paraibano (a 117 km da Capital). Conhecida como ‘Cidade das Flores ‘ (é responsável por parte da grande produção de flores no país) vai receber dezenas de apresentações das mais diversas vertentes da arte, cultura e visitação aos novos produtos turísticos. Na programação destacam-se oficinas de boneca, produção de biscuit e flores de fibra de bananeira, música, artesanato, exposições e festival de gastronomia, além de trilhas ecológicas e esportivas e shows musicais. A solenidade de abertura acontece às 19 horas, no Centro de Artesanato Feito a Mão, e terá como destaque apresentações cultural.

O secretário de Turismo de Pilões, Márcio Andrade, destacou, que além dos atrativos naturais e riqueza histórica (cachoeiras, vales, casarios do século XVIII em estilo colonial rural, a exemplo da Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus) o município traz uma das grandes novidades para o Caminhos do Frio: uma visitação aos novos produtos turísticos e culturais com características de vivências e experiências rurais. O executivo citou como exemplo o Memorial da Casa da Farinha (Comunidade rural de Veneza), Café na Varanda (comunidade rural de Olho d’água), Pousada das Abelhas (comunidade rural do Riacho de Faca) Floricultura de Pilões (Comunidade rural de Avarzeardo).

Veja também as mais lidas do DT

“A visitação ocorrerá no sábado, dia 25, a partir das 9h, e será realizada em um caminhão pau de arara num clima de muita animação. As pessoas que optarem pelo passeio vão poder vivenciar os frutos do Projeto de Atividades Criativas com foco na Produção Associada ao Turismo de Pilões que foi desenvolvido pela parceria entre o Sebrae, Prefeitura e associações comunitárias, culturais e artistas de Pilões”, explicou.

De acordo com os organizadores da rota, as cidades envolvidas no projeto irão sediar, por uma semana. A Rota Cultural teve início no dia 13 de julho em Areia e após passar por Pilões segue por mais cinco cidades com encerramento em Alagoa Nova, no dia 31 de agosto.

A programação do evento pode ser acessada pelo site www.brejoparaibano.com

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade