Bento Gonçalves (RS) divulga roteiros combinados na WTM Latin America

Continua depois da publicidade

O trade do Sul permanece unido e divulga-se unido e essa prática não é de agora. Quem passa pelo estande do Rio Grande do Sul durante a 4ª World Travel Market Latin America – WTM LA – percebe que todos os expositores têm um discurso afinado, ou seja, cada um fala de seu produto e/ou serviço, sem ocultar o produto do concorrente.

O DT conversou com Denise Holleben, da Secretaria Municipal de Turismo de Bento Gonçalves, e constatou que o turismo no Estado é bastante profissional. “Nossa região começou um trabalho de fortalecimento do COMTUR. A partir daí sempre convidamos os candidatos à prefeitura a apresentarem suas propostas e nós passamos todas as nossas demandas para que conheçam que nossas necessidades e que o trade turístico é unido”, comenta Denise.

“Aqui na WTM LA temos um roteiro integrado. O que é isso? Desde que o Ministério do Turismo lançou o plano indutor do Turismo, o Rio Grande do Sul ganhou três: Porto Alegre, Bento Gonçalves e Gramado. Desde então passamos a concentrar esforços conjuntos. Mesmo antes disso já tínhamos a percepção que unidos somos mais fortes. O turista que visitar Gramado terá que descer em Porto Alegre e poderá visitar Bento Gonçalves, assim já percebemos que um trabalho coletivo é benéfico para o empresário e o setor público”, exemplifica a representante de Bento Gonçalves.

Veja também as mais lidas do DT

Os destinos turísticos do Rio Grande do Sul tiveram uma percepção mais profissional do turismo desde o surgimento do extinto Salão do Turismo do Brasil, lançado em 2005 e finalizado em 2012. “Foi neste período que tínhamos a experiência de que uma cidade ter seu próprio estande não era prático, ou seja, além de ser caro, não atendia a demanda do agente de viagens. Pois o profissional já quer ter as informações de fornecedores todas juntas”, finaliza Denise. A cidade oferece uma série de passeios pela região no material distribuído aos agentes de viagens que passam pelo Expo Center Norte, em São Paulo.

Em virtude de perceber a profissionalização e organização do turismo do Rio Grande do Sul, o DT enviou uma equipe completa, uma família, para conhecer diversas cidades do Estado em janeiro de 2016. O resultado foi uma série de matérias contando algumas aventuras e passeios. Confira:

DIÁRIOS das serras gaúchas, alemãs e italianas (1)
DIÁRIOS das serras gaúchas, alemãs e italianas (2)
DIÁRIOS das serras gaúchas, alemãs e italianas (3)
DIÁRIOS das serras gaúchas, alemãs e italianas (4)
DIÁRIOS das serras gaúchas, alemãs e italianas (5)
DIÁRIOS das serras gaúchas, alemãs e italianas (6)
DIÁRIOS das serras gaúchas, alemãs e italianas (7)

MJT

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade