Papa Francisco usará carro 100% elétrico em 2017

Continua depois da publicidade

O modelo oferecido ao Pontífice teria sido um sedã de luxo elétrico-motorizado, mas o Papa Francisco optou por um veículo menor. 

Redação do DIÁRIO com agências

O papa é pop” foi umas das frases, mundialmente difundidas, durante a passagem do Papa João Paulo II em suas visitas ao Brasil (1980, 1991 e 1998). Mas, pelo visto, não é o falecido pontífice que está ficando pop na Igreja Católica. O atual, Francisco, usará durante um ano um carro 100% elétrico, como parte de um projeto-piloto que quer provar os benefícios dessa tecnologia para o meio ambiente e a economia. O modelo oferecido a ele teria sido um sedã de luxo elétrico-motorizado, mas Mario Bergoglio (seu nome de batismo) optou por um veículo menor, segundo informações do site “Spiegel Online”.

Veja também as mais lidas do DT

A iniciativa foi de uma empresa de consultoria alemã em investimentos, que, também, ofereceu ao chefe de Estado quatro estudos sobre como transformar o Vaticano no primeiro país a usar 100% de energias renováveis. Um ambiente com 100% da mobilidade livre de emissões, utilização de baterias de veículos elétricos para armazenamento de energia e uma economia com investimentos alinhados aos objetivos da encíclica “Laudato Si”, a primeira na história da Igreja a abordar questões ambientais.

O fato de o Papa começar a usar um carro 100% elétrico é uma ótima notícia, pois ele estabelece um exemplo a ser seguido por outros chefes de Estado e qualquer pessoa no mundo. Hoje não é apenas moralmente correto, mas é também mais barato ter um carro elétrico, na comparação com um carro de motor de combustão”, conclui Jochen Wermuth, diretor de investimentos da consultoria.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade