Livro será lançado pela visão da árvore de Anne Frank

Continua depois da publicidade

O castanheiro-da-índia, citado no famoso livro ‘Diário de Anne Frank’, sobreviveu por 172 anos e o autor Jeff Gottesfeld conta a visão da árvore durante a vida da garota

O autor Jeff Gottesfeld em breve publicará “A árvore no quintal – Olhando pela janela de Anne Frank”. O livro narra a história de Anne Frank de forma lúdica e poética, a partir do ponto de vista de uma árvore.

A árvore, um castanheiro-da-índia, é citada pela menina no diário e sobreviveu por 172 anos. Ela ficava no quintal do terreno da fábrica de Otto Frank, em Amsterdã. Morreu em 2010 quando foi atingida por um raio. Mesmo assim, suas sementes e mudas foram plantadas em lugares conhecidos.

No livro, Gottesfeld relata como a árvore observava as aves gostava de observar os passos da menina; a via escrever no diário pela janela; testemunhou seu primeiro beijo; e acompanhou ainda a manhã em que “homens de uniforme cinzento chegaram à fábrica, rasgaram as cortinas e enfiaram as pessoas em carros negros”. O autor imagina ainda como a árvore passou anos esperando a menina, que nunca mais voltou. E como teria presenciado o retorno do pai, que reencontrou na fábrica os escritos de Anne.

Veja também as mais lidas do DT

O livro contém ilustrações em sépia de Peter McCarty.  Chega às livrarias em março pela Galera Junior.

Fephs Lima

Agências com REDAÇÃO DO DIÁRIO

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade