Airbus e Air France serão julgados por acidente de 2009, ordena Tribunal

Continua depois da publicidade

A Air France (AIRF.PA) e a Airbus (AIR.PA) devem ser julgadas por um acidente no Atlântico em 2009 que matou 228 pessoas, decidiu um tribunal de apelação de Paris nesta quarta-feira (12).

Agências internacionais com edição do DT


A decisão anula uma decisão de 2019 de não apresentar queixa contra nenhuma das empresas pelo acidente, no qual os pilotos perderam o controle do jato Airbus A330 depois que o gelo bloqueou seus sensores de velocidade no ar.

A Airbus e a Air France disseram na quarta-feira que planejam entrar com recursos contra a decisão em um tribunal superior.

“A decisão do tribunal que acaba de ser anunciada não reflete de forma alguma as conclusões da investigação”, disse a Airbus em um comunicado por e-mail.

A Air France “afirma que não cometeu nenhuma culpa criminal na origem deste trágico acidente”, disse um porta-voz da companhia aérea, que faz parte da Air France-KLM.

O voo AF447 da Air France, do Rio de Janeiro para Paris, caiu em 1º de junho de 2009, matando todos a bordo.

Veja também as mais lidas do DT

Investigadores franceses descobriram que a tripulação havia manipulado incorretamente as leituras de perda de velocidade de sensores bloqueados com gelo e causado um estol aerodinâmico ao manter o nariz da aeronave muito alto.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade