Air France orienta sobre regras para entrar na França

Com o fim da proibição dos voos entre a França e o Brasil, em vigor desde o dia 24 de abril, a Air France retomou a sua operação no país na última semana.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Em nota, a empresa informa que possui atualmente 5 voos semanais no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e 3 voos semanais no Galeão, no Rio de Janeiro.

A empresa ressalta que devido às muitas restrições de viagens em diversos países, em decorrência da pandemia e que mudam a todo momento, sua malha pode sofrer alterações para atender às regras governamentais e adaptar-se à demanda.

NOVAS REGRAS PARA ENTRAR NA FRANÇA

- Advertisement -

Além de permitir a retomada dos voos saindo do Brasil, que haviam sido suspensos por dez dias, o governo francês anunciou também uma nova a política para entrada ou conexão no país com o objetivo de conter a disseminação do vírus da COVID em seu território.

Os passageiros que possuem a França como destino final devem apresentar uma das seguintes alternativas de testes com resultado negativo:

• Um teste PCR negativo feito com até 36 horas antes do embarque;
Ou
• Um teste PCR negativo feito com até 72 horas antes do embarque + um teste antígeno feito com não mais de 24 horas antes do embarque;

Além disso, os passageiros deverão fazer mais um teste antígeno na chegada em Paris e permanecer em quarentena por 10 dias. Isso vale para qualquer destino na França.

De acordo com as medidas impostas pelo governo local, apenas viagens essenciais são autorizadas para o país. Para isso, o cliente deve justificar sua viagem apresentando provas e endereço, assim como um certificado de viagem e declaração de saúde que podem ser baixados do site do Ministério do Interior da França.

Para viajar para o país é preciso ainda se enquadrar nos critérios estabelecidos pelo governo. Como por exemplo: ser um cidadão francês ou residente permanente na França; ser cidadão e residente permanente de um país Schengen; Tripulação médica, marítima e aérea, comprovadamente a serviço, entre algumas outras condições. Para consultar todas elas, visite o site do Ministério do Interior da França.
.

Clientes em conexão internacional

Para clientes que fazem conexão para destinos internacionais, ou seja, fora da França, as regras de testes de COVID para embarque são as mesmas: um teste PCR negativo feito com até 36 horas antes do embarque ou um teste PCR negativo feito com até 72 horas antes do embarque + um teste antígeno feito com não mais de 24 horas antes do embarque. Não sendo necessário o antígeno na chegada em Paris.

É importante ressaltar que as regras e condições de cada país de destino deverão ser observadas e seguidas adicionalmente. Somente os passageiros que atendem às exigências do país de destino final poderão realizar uma conexão na França.

Para ler mais sobre a nova política do Governo Francês de desembarque ou conexão na França, clique aqui. Consulte também o site da Air France, o Traveldoc e site do governo do país de destino para informações e exigências de embarque.

Devido às constantes mudanças ocasionadas pela pandemia de covid-19, a Air France  aconselha que os clientes verifiquem, tanto no momento da compra quanto nos dias que antecedem a viagem, o site da companhia, o Travel.doc, o site do Governo Francês e do destino final para se atualizar das condições mais recentes para entrada.

Onde fazer o teste?

Para facilitar o processo de viagem de seus clientes, a Air France-KLM realizou parcerias com o Grupo Fleury e Laboratório CR Diagnósticos de valores especiais para a realização dos testes. A empresa fez também um levantamento com outras sugestões de laboratórios disponíveis para realização dos exames. Para acessar,
clique aqui.

Compartilhe com um amigo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


    Mais lidas

    Site do Editor

    O jornal dos melhores leitores

    Mais recentes

    “Guias de turismo em breve mostrarão sua força, o pior já passou”, diz presidente da Fenagtur

    Nesta segunda-feira (10), se comemora o dia do Guia de Turismo no Brasil. A data serve para ressaltar a vital importância deste profissional no...

    Sky Samuara Hotel diversifica o público e tem expectativas positivas para a retomada do turismo

    O Sky Samuara Hotel integra a diversificada rede de hotéis do grupo Sky, na Serra Gaúcha. O Samuara fica em Caxias do Sul (RS),...

    Bertioga realiza evento “Maio Náutico” nos próximos dias 21 e 22

    Gratuito, evento em Bertioga acontece nos dias 21 e 22 de maio, das 10h00 às 18h00 e das 14h00 às 18h00, respectivamente. A pandemia C-19,...

    No Dia do Guia de Turismo Liguia realiza evento online

    O Dia do Guia de Turismo é celebrado nesta segunda-feira (10) e, para prestigiar esses profissionais tão importantes para o setor do Turismo, a...

    Turistas latino-americanos vacinados na praia de Miami Beach, Flórida

    Um posto de vacinação temporária aplicou neste domingo em Miami Beach, Flórida, 175 vacinas da Johnson & Johnson, a marca preferida dos turistas por...

    Itália volta a receber turistas internacionais dia 15. Brasil está fora

    Após uma longa espera, a Itália vai reabrir suas portas para os turistas internacionais. EDIÇÃO DO DIÁRIO com agência ANSA A partir do próximo sábado (15),...

    Relacionadas

    Compartilhe com um amigo:
    Pautas e Marketing