Amadeus lança nova tecnologia API com recursos NDC

A Amadeus lança hoje uma nova e aprimorada versão da sua emblemática solução de serviços web, a Amadeus Travel API. Essa solução com tecnologia NDC oferecerá às agências de viagens em todo o mundo acesso a novos conteúdos e tarifas de nossos clientes de companhias aéreas por meio da conectividade NDC.

EDIÇÃO DO DIÁRIO e agências.

Travix, um cliente do programa NDC [ X] Amadeus, participou ativamente na elaboração da solução e tem reservas NDC em tempo real desde o ano passado.

Com o lançamento global da solução, algumas agências de viagens serão as primeiras a adotar e obter acesso à solução e aos conteúdos oferecidos por nossos clientes de companhias aéreas por meio da conectividade NDC. Entre esses principais players da indústria estão a AERTiCKET, American Express Global Business Travel, BCD Travel, House of Travel e TUI Group.

A mudança reflete o compromisso contínuo da Amadeus com o impulso do NDC por meio de seu programa NDC [X] e ajudará as companhias aéreas e agências de viagens a oferecer experiências de viagens mais personalizadas e diferenciadas.

Amadeus Travel API é uma API que se integra com os sistemas já existentes das agências de viagens e permite que elas criem seus próprios aplicativos de reserva de viagens personalizados, que serão implementados gradualmente em todo o mundo. A solução oferecerá funcionalidades aprimoradas aos clientes de agências de viagens da Amadeus das seguintes maneiras:

  • Acesso a novos conteúdos e tarifas das companhias aéreas por meio da conectividade NDC, bem como a conteúdo de tecnologia tradicional como EDIFACT e outras APIs. O NDC é uma parte fundamental da Amadeus Travel Platform: uma plataforma que reúne em um só lugar todo o conteúdo de viagens de diferentes fontes e que permite que as agências de viagens busquem ofertas de forma fácil.
  • Gestão simplificada de lojas, pedidos e pagamentos, garantindo uma experiência mais agradável que reflete a jornada do consumidor.
  • Vendas cruzadas de serviços complementares e up-sell de tarifas de marca.
  • Funcionalidades de alteração e cancelamento para incluir opções de reembolso, anulação ou alteração.
  • Opção de pagamentos em dinheiro e cartões de crédito com reconciliação integrada para tecnologia de mid e back office, o que garante que as reservas NDC estejam totalmente integradas aos processos em rede das agências.
  • Otimização para trabalhar em diversas interfaces para que os clientes tenham a flexibilidade para iniciar a reserva em um dispositivo mobile e possam concluir a reserva em um computador, ou vice-versa.

Rudy Daniello, Executive Vice President, Customer Operations, Travel Channels, Amadeus, disse: “Durante o último ano, trabalhamos duro com nossos parceiros no NDC [X] para desenvolver soluções escaláveis e fáceis de usar que ofereçam às agências acesso ao conteúdo obtido por meio da conectividade NDC. E isso agora é uma realidade. Com a tecnologia estabelecida, esperamos ver quais conteúdos novos e empolgantes as companhias aéreas podem oferecer para garantir a adoção do NDC a nível mundial. Temos o prazer de sermos pioneiros nesse campo, colaborando com os principais players da indústria de viagens e implementando soluções verdadeiramente inovadoras para todos os nossos clientes”.

John Mangelaars, CEO, Travix, acrescentou: “Trabalhar lado a lado com a Amadeus para desenvolver, orientar e lançar sua solução de serviços web com tecnologia NDC para concretizar esse sonho tem sido uma experiência gratificante. Com a solução, as reservas NDC estão ganhando impulso e já estamos constatando os benefícios e oferecendo ofertas diferentes e mais personalizadas aos nossos clientes. É com grande satisfação que apoiamos a Amadeus, que hoje lança a solução globalmente para seus clientes de agências de viagens”.

A Amadeus anunciou recentemente marcos adicionais do NDC [X] e parcerias com líderes da indústria como QantasFinnair, Flight Centre e Travix. Este anúncio marca a fase global de implementação de suas soluções habilitadas para NDC para seus clientes de agências de viagens. Nos próximos meses, a Amadeus também lançará a versão habilitada para NDC de sua principal solução em nuvem para agências de viagens, Amadeus Selling Platform Connect.

Avatar
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

O que os hoteleiros falam sobre as OTA’s que não querem negociar

Em um momento como esse que o país atravessa, um  número cada vez maior de pequenos e médios hotéis, pousadas e até grandes hotéis...

CNC projeta queda de 6,1% no PIB em 2020

Diante da incerteza em relação à superação da crise provocada pelo novo coronavírus e do grau de contaminação da economia, a Confederação Nacional do...

Empresas conseguem suspender pagamento de energia na primeira instância

Uma empresa que está em recuperação judicial conseguiu na Justiça o direito de pagar apenas a energia consumida. A empresa havia comprado energia no...

Universal Orlando Resort anuncia reabertura de alguns hotéis a partir do dia 2 de junho

A partir de 2 de junho de 2020, alguns hotéis do Universal Orlando Resort irão reabrir para os hóspedes. A reabertura desses hotéis será...

Bolivianos voltarão para casa depois de meses retidos na Alemanha

Os membros de uma orquestra boliviana que inclui flautas tradicionais esperam voltar para casa na próxima semana depois de ficarem retidos em um castelo...

Senado aprova projeto que oferece crédito para profissionais liberais

Em sessão remota nesta quinta-feira (28), o Plenário do Senado aprovou o projeto que abre linha de crédito especial para profissionais liberais durante a...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias