Amadeus lança nova tecnologia API com recursos NDC

A Amadeus lança hoje uma nova e aprimorada versão da sua emblemática solução de serviços web, a Amadeus Travel API. Essa solução com tecnologia NDC oferecerá às agências de viagens em todo o mundo acesso a novos conteúdos e tarifas de nossos clientes de companhias aéreas por meio da conectividade NDC.

EDIÇÃO DO DIÁRIO e agências.

Travix, um cliente do programa NDC [ X] Amadeus, participou ativamente na elaboração da solução e tem reservas NDC em tempo real desde o ano passado.

Com o lançamento global da solução, algumas agências de viagens serão as primeiras a adotar e obter acesso à solução e aos conteúdos oferecidos por nossos clientes de companhias aéreas por meio da conectividade NDC. Entre esses principais players da indústria estão a AERTiCKET, American Express Global Business Travel, BCD Travel, House of Travel e TUI Group.

A mudança reflete o compromisso contínuo da Amadeus com o impulso do NDC por meio de seu programa NDC [X] e ajudará as companhias aéreas e agências de viagens a oferecer experiências de viagens mais personalizadas e diferenciadas.

- Advertisement -

Amadeus Travel API é uma API que se integra com os sistemas já existentes das agências de viagens e permite que elas criem seus próprios aplicativos de reserva de viagens personalizados, que serão implementados gradualmente em todo o mundo. A solução oferecerá funcionalidades aprimoradas aos clientes de agências de viagens da Amadeus das seguintes maneiras:

  • Acesso a novos conteúdos e tarifas das companhias aéreas por meio da conectividade NDC, bem como a conteúdo de tecnologia tradicional como EDIFACT e outras APIs. O NDC é uma parte fundamental da Amadeus Travel Platform: uma plataforma que reúne em um só lugar todo o conteúdo de viagens de diferentes fontes e que permite que as agências de viagens busquem ofertas de forma fácil.
  • Gestão simplificada de lojas, pedidos e pagamentos, garantindo uma experiência mais agradável que reflete a jornada do consumidor.
  • Vendas cruzadas de serviços complementares e up-sell de tarifas de marca.
  • Funcionalidades de alteração e cancelamento para incluir opções de reembolso, anulação ou alteração.
  • Opção de pagamentos em dinheiro e cartões de crédito com reconciliação integrada para tecnologia de mid e back office, o que garante que as reservas NDC estejam totalmente integradas aos processos em rede das agências.
  • Otimização para trabalhar em diversas interfaces para que os clientes tenham a flexibilidade para iniciar a reserva em um dispositivo mobile e possam concluir a reserva em um computador, ou vice-versa.

Rudy Daniello, Executive Vice President, Customer Operations, Travel Channels, Amadeus, disse: “Durante o último ano, trabalhamos duro com nossos parceiros no NDC [X] para desenvolver soluções escaláveis e fáceis de usar que ofereçam às agências acesso ao conteúdo obtido por meio da conectividade NDC. E isso agora é uma realidade. Com a tecnologia estabelecida, esperamos ver quais conteúdos novos e empolgantes as companhias aéreas podem oferecer para garantir a adoção do NDC a nível mundial. Temos o prazer de sermos pioneiros nesse campo, colaborando com os principais players da indústria de viagens e implementando soluções verdadeiramente inovadoras para todos os nossos clientes”.

John Mangelaars, CEO, Travix, acrescentou: “Trabalhar lado a lado com a Amadeus para desenvolver, orientar e lançar sua solução de serviços web com tecnologia NDC para concretizar esse sonho tem sido uma experiência gratificante. Com a solução, as reservas NDC estão ganhando impulso e já estamos constatando os benefícios e oferecendo ofertas diferentes e mais personalizadas aos nossos clientes. É com grande satisfação que apoiamos a Amadeus, que hoje lança a solução globalmente para seus clientes de agências de viagens”.

A Amadeus anunciou recentemente marcos adicionais do NDC [X] e parcerias com líderes da indústria como QantasFinnair, Flight Centre e Travix. Este anúncio marca a fase global de implementação de suas soluções habilitadas para NDC para seus clientes de agências de viagens. Nos próximos meses, a Amadeus também lançará a versão habilitada para NDC de sua principal solução em nuvem para agências de viagens, Amadeus Selling Platform Connect.

Compartilhe com um amigo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redaçãohttps://diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias para a sua viagem!


    Mais lidas

    Site do Editor

    O jornal dos melhores leitores

    Mais recentes

    Flávia Alessandra e Otaviano Costa vão representar Hotéis Hard Rock no Brasil

    A rede de hotéis Hard Rock, desenvolvida no Brasil pela incorporadora VCI SA, terá Flávia Alessandra e Otaviano Costa como embaixadores e membros consultivos...

    Petrópolis (RJ) realiza 21º Festival Petrópolis Gourmet

    Em formato presencial, de 3 a 19 de dezembro acontecerá a 21ª edição do festival gastronômico Petrópolis Gourmet Edição DIÁRIO com agências A previsão é a...

    Turismo da Cidade do Cabo despenca com a nova variante do coronavírus Omicron

    CIDADE DO CABO, 30 DE NOVEMBRO (Reuters) - A chegada do transatlântico Europa na Cidade do Cabo nesta terça-feira (30) deveria ser uma celebração...

    Governo paulista cria Distrito Turístico Serra Azul para ser a ‘Orlando brasileira’

    "O distrito turístico tem uma capacidade impulsionadora para investimentos privados, empregos e oportunidades em toda a região”, afirmou Doria Edição DIÁRIO com agências O Governador de...

    “O setor não suporta mais a recessão que vem enfrentando”, afirma Manoel Linhares

    Em artigo, presidente da ABIH Nacional fala sobre novas restrições e diz que dificultar as viagens internacionais parece não ser a solução Por Manoel Linhares O...

    Siderley Santos, CEO do grupo Arbaitman: “Nunca vendemos tanto o destino Brasil”

    A chegada do fim do ano combinada com os avanços da vacinação e a abertura das fronteiras de destinos internacionais têm dado novo ânimo...

    Relacionadas

    Compartilhe com um amigo:
    Pautas e Marketing