Amadeus lança nova tecnologia API com recursos NDC

Continua depois da publicidade

A Amadeus lança hoje uma nova e aprimorada versão da sua emblemática solução de serviços web, a Amadeus Travel API. Essa solução com tecnologia NDC oferecerá às agências de viagens em todo o mundo acesso a novos conteúdos e tarifas de nossos clientes de companhias aéreas por meio da conectividade NDC.

EDIÇÃO DO DIÁRIO e agências.

Travix, um cliente do programa NDC [ X] Amadeus, participou ativamente na elaboração da solução e tem reservas NDC em tempo real desde o ano passado.

Veja também as mais lidas do DT

Com o lançamento global da solução, algumas agências de viagens serão as primeiras a adotar e obter acesso à solução e aos conteúdos oferecidos por nossos clientes de companhias aéreas por meio da conectividade NDC. Entre esses principais players da indústria estão a AERTiCKET, American Express Global Business Travel, BCD Travel, House of Travel e TUI Group.

A mudança reflete o compromisso contínuo da Amadeus com o impulso do NDC por meio de seu programa NDC [X] e ajudará as companhias aéreas e agências de viagens a oferecer experiências de viagens mais personalizadas e diferenciadas.

Amadeus Travel API é uma API que se integra com os sistemas já existentes das agências de viagens e permite que elas criem seus próprios aplicativos de reserva de viagens personalizados, que serão implementados gradualmente em todo o mundo. A solução oferecerá funcionalidades aprimoradas aos clientes de agências de viagens da Amadeus das seguintes maneiras:

  • Acesso a novos conteúdos e tarifas das companhias aéreas por meio da conectividade NDC, bem como a conteúdo de tecnologia tradicional como EDIFACT e outras APIs. O NDC é uma parte fundamental da Amadeus Travel Platform: uma plataforma que reúne em um só lugar todo o conteúdo de viagens de diferentes fontes e que permite que as agências de viagens busquem ofertas de forma fácil.
  • Gestão simplificada de lojas, pedidos e pagamentos, garantindo uma experiência mais agradável que reflete a jornada do consumidor.
  • Vendas cruzadas de serviços complementares e up-sell de tarifas de marca.
  • Funcionalidades de alteração e cancelamento para incluir opções de reembolso, anulação ou alteração.
  • Opção de pagamentos em dinheiro e cartões de crédito com reconciliação integrada para tecnologia de mid e back office, o que garante que as reservas NDC estejam totalmente integradas aos processos em rede das agências.
  • Otimização para trabalhar em diversas interfaces para que os clientes tenham a flexibilidade para iniciar a reserva em um dispositivo mobile e possam concluir a reserva em um computador, ou vice-versa.

Rudy Daniello, Executive Vice President, Customer Operations, Travel Channels, Amadeus, disse: “Durante o último ano, trabalhamos duro com nossos parceiros no NDC [X] para desenvolver soluções escaláveis e fáceis de usar que ofereçam às agências acesso ao conteúdo obtido por meio da conectividade NDC. E isso agora é uma realidade. Com a tecnologia estabelecida, esperamos ver quais conteúdos novos e empolgantes as companhias aéreas podem oferecer para garantir a adoção do NDC a nível mundial. Temos o prazer de sermos pioneiros nesse campo, colaborando com os principais players da indústria de viagens e implementando soluções verdadeiramente inovadoras para todos os nossos clientes”.

John Mangelaars, CEO, Travix, acrescentou: “Trabalhar lado a lado com a Amadeus para desenvolver, orientar e lançar sua solução de serviços web com tecnologia NDC para concretizar esse sonho tem sido uma experiência gratificante. Com a solução, as reservas NDC estão ganhando impulso e já estamos constatando os benefícios e oferecendo ofertas diferentes e mais personalizadas aos nossos clientes. É com grande satisfação que apoiamos a Amadeus, que hoje lança a solução globalmente para seus clientes de agências de viagens”.

A Amadeus anunciou recentemente marcos adicionais do NDC [X] e parcerias com líderes da indústria como QantasFinnair, Flight Centre e Travix. Este anúncio marca a fase global de implementação de suas soluções habilitadas para NDC para seus clientes de agências de viagens. Nos próximos meses, a Amadeus também lançará a versão habilitada para NDC de sua principal solução em nuvem para agências de viagens, Amadeus Selling Platform Connect.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade