EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
No da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informa que está acompanhando em tempo real o abastecimento dos aeroportos e os possíveis impactos às operações. Segundo a agência, as reservas de combustível dos aeroportos são gerenciadas por cada operador aeroportuário em conjunto com as equipes de operação das empresas aéreas.
Segurança das operações
Mesmo com a escassez de combustível nos aeroportos todos os voos que estão em operação seguem abastecidos dentro do estabelecido pelos regulamentos da Agência. “Os regulamentos da ANAC estão amparados internacionalmente e regulam o cálculo a ser feito conforme a rota, a reserva mínima a ser observada, além de instruções sobre a operação que podem alterar o cálculo do combustível. Todas as medidas estipuladas nas operações visam a segurança operacional dos voos, que é a prioridade para a ANAC”, informa o comunicado.
Veja também as mais lidas do DT
Orientação aos passageiros
Considerando contratempos na malha aérea decorrentes da falta de abastecimento de querosene de aviação, em razão da paralisação nacional de caminhoneiros iniciada em 21/05, a ANAC recomenda aos passageiros, com voos marcados para os próximos dias, que consultem as empresas aéreas antes de se deslocarem para os aeroportos até que a situação se normalize.