Bahia recebe voo da LATAM Cargo com 159 respiradores

Continua depois da publicidade

O Governo do Estado da Bahia recebeu na última quarta-feira (20) uma aeronave com 159 respiradores em voo em parceria com a LATAM Cargo. A operação especial transportou de Navegantes (SC) para Salvador (BA) 2,4 toneladas de insumos hospitalares a bordo de um Airbus A319.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


O voo operado pela LATAM Cargo com o código LA9558 decolou do aeroporto catarinense às 15h59 e pousou na capital baiana às 18h27, utilizando tanto o porão da aeronave quando a sua cabine de passageiros para acomodar e otimizar o transporte da carga especial adquirida pelo Estado da Bahia.

Veja também as mais lidas do DT

O Governo do Estado não vai medir esforços para garantir a chegada desses equipamentos à Bahia. Os respiradores que chegaram nesta quarta já estão sendo encaminhados a hospitais da capital e do interior para salvar vidas de baianas e baianos infectados pela Covid-19. Vamos continuar trabalhando incansavelmente para acelerar a abertura de novos leitos, ampliando nossa capacidade de atendimento. A nossa prioridade na Bahia nessa pandemia é salvar vidas, e será feito tudo que for preciso para isso”, afirma Rui Costa, governador do Estado da Bahia.

É uma satisfação para a LATAM Cargo poder colaborar com as autoridades e atender a população baiana neste momento desafiador. Com esta importante parceria reafirmamos o nosso compromisso em prol da saúde de quem mais precisa e dos profissionais de saúde que estão combatendo esta crise de saúde mundial”, afirma Diogo Elias, diretor da LATAM Cargo Brasil.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade