Você pode ‘viajar’ sem sair de casa (usando a criatividade)

Continua depois da publicidade

Quem disse que ficar em casa precisa ser chato e entediante? Há maneiras bastante divertidas de passar o tempo para quem usar a criatividade. “Viajar” sem sair de casa é uma delas.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Assim, você pode passar o tempo e relembrar as boas viagens.

Veja também as mais lidas do DT

Além disso, você pode aproveitar para organizar suas fotos, editá-las e até mesmo ter momentos bastante divertidos e interessantes revendo-as.

Quer ter algumas ideias de como? Veja abaixo:

Não dá para viajar na quarentena?

A quarentena causada devido a pandemia de Coronavírus impediu que as pessoas viajassem. Muitas tiveram que cancelar suas viagens ou adiar os planos, devido a orientação para que todos fiquem em casa.

Porém, isso não quer dizer que as pessoas não possam fazer suas viagens a seu próprio modo.

O tempo livre em casa tem feito com que muitas pessoas utilizassem sua criatividade para viajar sem sair de casa.

Ou seja, é possível ‘viajar’ sem sair de casa, de uma forma bastante divertida. E até mesmo utilizar isso para brincar com sua família e seus amigos, relembrando os bons momentos que você viveu durante os passeios que já fez.

Além de ser um ótimo passatempo para deixar a quarentena não ser entediante, ainda é possível revisitar lugares incríveis usando apenas a criatividade e as boas lembranças.

Reveja as fotos antigas

Aproveite a quarentena para rever suas fotos antigas, de momentos e viagens que marcaram sua vida.

Assim, além de reviver boas lembranças, poderá revisitar os locais que mais gostou e lembrar de cada detalhes desses lugares tão especiais.

Além disso, você ainda pode compartilhar esses momentos com famílias e amigos ao fazer um vídeo com fotos – é bem fácil e gratuito e não precisa nem baixar um programa – para contar histórias que você já viveu por lá.

Afinal, passar as fotos em um álbum é um momento bastante divertido, apesar de nostálgico, e pode até mesmo, ser um bom programa para ser feito em família.

Faça montagens

Aproveite essas fotos e armazene-as de uma nova maneira. Aproveite para fazer montagens das fotos que mais gostou.

Ou ainda você pode aproveitar para editá-las, melhorando o brilho e o contraste da foto, por exemplo. Assim, você as deixará ainda mais bonitas e realçará a beleza das lindas paisagens que já fotografou.

Você ainda pode fazer montagens divertidas e compartilhar com seus amigos ou com quem esteve com você durante a viagem.

Recrie novas fotos

Outra ideia bastante legal bastante legal e divertida é recriar as fotos que você já tirou de viagens marcantes.

Ou seja, refaça as poses que fez em uma determinada foto, encenando que está naquele lugar.

Para isso, você pode vestir uma roupa parecida com a que estava na foto, utilizar objetos parecidos com o que tinham no cenário e fazer a mesma pose.

Assim, você viajará sem sair de casa, usando a criatividade, e poderá sentir um pouquinho de como se sentiu durante o passeio.

Mas quero viajar ‘de verdade’: o que faço?

Infelizmente, não tem muito o que fazer em tempos de quarentena, mas você pode fazer seu planejamento de viagem desde já e ir escolhendo os lugares que vai visitar quando isso acabar.

Isso te dá um tempo extra para pensar nos locais que vai visitar, conferir valores de hospedagem, seguro viagem e todos os itens importantes.

Enquanto isso, não tem como sair de casa e vale a pena aproveitar nossas dicas e usar sua criatividade para ‘viajar’ sem sair de casa.

 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade