Bar dos Arcos é o novo ponto turístico local e internacional em São Paulo

Continua depois da publicidade

Ponto de encontro para degustar a arte em forma de concertos, óperas e balés, o Theatro Municipal  ganhou há um ano o reforço do Bar dos Arcos, localizado no subsolo da casa de espetáculos.

Por MARY ELLEN AQUINO (colaboradora especial do DIÁRIO – com edição)

———————————

A ideia de transformar ambientes sombrios e embolorados em um bar descontraído e descolado foi do empresário Facundo Guerra.
 
 
A nova instalação etílica e gastronômica foi no início muito frequentado por artistas, gente jovem e da trupe LGBT do centro de São Paulo; depois passou a receber também gente do Brasil inteiro. “As pessoas aproveitam os eventos do teatro e emendam o drinque com petiscos no Bar dos Arcos. Neste mês (dezembro) o público alavancou em escala internacional, como clientes do mundo inteiro”, disse o bartender Caíque Soares (ex Restaurante Spot).
 
 
Caíque disse ao DIÁRIO que Chula é muito generosa e permite que todos da sua equipe criem um drink autoral que é incluído na carta, assim dando oportunidade a todos de demonstrar seu talento.
AMBIENTE
O espaço lembra o castelo medieval da série Outlander. Chula, a chefe de bar, super talentosa e performática nos embalos da coqueteleira, batiza os drinques autorais com nomes de filmes, cineastas e atores.
 
 
A arquitetura do local é estruturada nos arcos, tijolos a vista, pedras e com obras de arte espalhadas pelos cantos, sem iluminação direta que as valorize, todas os quadros estão a venda.
 
 
A iluminação do bar é centralizada nas mesas inspirada no bar do Hotel Overlook, do filme O Iluminado, dirigido por Stanley Kubrick em 1980. São mesas compartilhas, longas, favorecendo o charme do ambiente.
Os drinques degustados são autorais, da chefe de bar argentina Chula
PERSONALIDADE
A música instrumental ao vivo recheia e dá personalidade ao ambiente reverberando os espetáculos que acontecem lá em cima, no palco do Theatro Municipal.
 
 
O atendente Marcos Azevedo, bilíngue, disse ao DT que a casa tem a metade dos funcionários fluentes em inglês,  e que a da direção é investir cada vez mais devido ao aumento do público estrangeiro, tornando o Bar Dos Arcos num ponto turístico internacional, pois local e nacional já é.
Os arcos do Theatro Municipal: inspiração
—————————
Ponto forte: equipe afinada na boa educação e gentileza.
Ponto fraco: os pedidos demoram a chegar ao cliente.
_________________
SERVIÇO:
EndereçoPraça Ramos De Azevedo, s/n – República, São Paulo – SP, 01037-010

Telefone(11) 2039-1250
Reservas: thefork.com.br
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade