Louis Vuitton compra hotéis Belmond por 3,25 bilhões de dólares

Continua depois da publicidade

A companhia controladora da marca de luxo Louis Vuitton, a LVMH, anunciou a compra da rede de hotéis Belmond, por 3,25 bilhões de dólares. Entre os empreendimentos que estão sob o guarda-chuva da Belmond, está o icônico hotel carioca Copacabana Palace. No Brasil, além do “Copa”, está também o Hotel das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR).

A Belmond especializou-se a administrar hotéis de alto padrão e de caráter exclusivo, como o Sanctuary Lodge, em Machu Picchu, no Peru, e o Hotel Splendido, na Riviera Italiana.
A Louis Vuitton iniciou sua investida no ramo hoteleiro há alguns anos. Antes da aquisição da rede Belmond, marca já estava por trás do hotel Cheval Blanc, em Courchevel, nos Alpes Franceses, e a rede da Bvlgari.
O anúncio, que foi realizado na sexta-feira, 14, é apenas a primeira etapa para concretizar o negócio. Os acionistas da Belmond precisam aprovar a aquisição. Depois, órgãos de defesa da concorrência também precisam dar anuência ao negócio.

Copacabana Palace

Inaugurado em 1923, o Copacabana Palace é um dos maiores ícones da alta sociedade carioca. Durante sua história, hospedou celebridades, Chefes de Estado e protagonizou alguns dos mais badalados eventos sociais da cidade.
O edifício foi construído pelos empresários Octávio Guinle e Francisco Castro Silva, a pedido do então presidente Epitácio Pessoa. Após a mudança da capital brasileira para Brasília, o hotel enfrentou um período de declínio, até que, em 1985, a família de Guinle vendeu o hotel ao grupo Orient Express, que hoje é a rede Belmond.
Em 2009, o hotel foi eleito o melhor da América do Sul pela World Travel Award, um dos mais reconhecidos do mundo do turismo. (Agências)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade