Barco de experiência norueguês Sørlandet chega a Fortaleza em fevereiro

Continua depois da publicidade

O navio Sørlandet é um verdadeiro patrimônio norueguês. Há decadas ele servia para formação de marinheiros e hoje está aberto para quem tenha interesse de aprender não só a velejar, mas também de preencher toda uma grade curricular a bordo – que inclui cursos de ciências, matemáticas, educação física, arte, literatura e redação, espanhol e etc. Atualmente o navio carrega 50 alunos a bordo e, embora a maior parte seja da Noruega, também existem jovens de outras nações como Estados Unidos e Hong-Kong.

O navio acaba de percorrer a costa sul africana e em breve atracará em solo brasileiro, onde ficará de 19 a 24 de fevereiro na cidade de Fortaleza. No dia 21, o veleiro receberá o chef cearence Rodrigo Viriato, que possui um extenso currículo como sócio e chef executivo do Grupo Alices, professor de Gastronomia na Universidade Federal do Ceará e colunista de diversos veículos da imprensa local.

Ele irá ministrar uma aula de culinária para os alunos a bordo do navio, a intenção é mostrar a eles um pouco da gastronomia brasileira. “A Gastronomia é o meio afetuoso de laço entre os convivas, mostrando aos seus, todo o amor desprendido em bocados a serem servidos. Pelo alimento você recebe, acolhe e abraça cada pessoa semeando experiências e sensações memoráveis”, afirmou o chef Rodrigo Viriato.

Veja também as mais lidas do DT

Programação

A programação continua no dia 22 de fevereiro, quando acontecerá um seminário sobre aquicultura e frutos do mar na sede da parceira Federação das Indústrias do Ceará (FIEC).

“O navio-escola Sørlandet tem uma longa história de velejar ao redor do mundo e oferecer para jovens a oportunidade de conhecer outros países e culturas, bem como aprender sobre transporte internacional e marítimo. Estou muito satisfeita que o Sørlandet escolheu o Brasil, especificamente a cidade de Fortaleza/CE, como um de seus destinos em 2017. O Estado do Ceará tem muitas semelhanças com a Noruega, entre elas uma longa tradição de navegação marítima, e de exportação e produção de peixes. Espero que a visita do navio a Fortaleza seja o começo de uma relação frutífera entre a Noruega e esse Estado brasileiro”, afirma Aud Marit Wiig, Embaixadora da Noruega no Brasil.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade